segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 


Ahahahah 

...as coisas de que se lembram, valhamedeus...

No primeiro confinamento lembrei-me do contrário, como um confinamento poderia ser um paraíso na terra para os recém-juntos, recém-(e)namorados, daquele início de paixão, ou na maturidade daquela paixão que não se gasta, mas se queixa de falta de tempo a dois, longe do mundo. Foi o que me lembrei. Tive pena de não ser essa a minha realidade... tive mais tempo para a minha pequenitates, mas pouco, porque nunca parei de trabalhar, e não mo deixavam fazer em casa...
Quando recebo isto desato a rir - ainda que este confinamento seja muito diferente do primeiro em muita coisa, e principalmente no estado em que isto está - parece que ando sempre enganada, sempre ao contrário, afinal estes tempos são difíceis para muitos casais, gente que não está realmente com quem gosta, e nota-se mais quando se fecham do mundo. Faz sentido. Há menos distracções, dá menos para esquecer que realmente o que querem não é estar ali com aquela pessoa. Mas acredito que também haja muitos, que tendo normalmente pouco tempo para estar juntos, agora aproveitem bem... devo ser uma romântica, né? 

(e temos de nos rir, vá...)

2 comentários:

  1. Adoro esta tua visão positiva desta situação dos casais em confinamento. Também penso como tu! Acho que é até uma oportunidade de aproximação, de conhecer melhor o outro, mimar, namorar! Também continuo a trabalhar e não parei... :( Mas também sou uma romântica, prontx! :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que na altura pensei isso porque era o que me apetecia... afinal quando se pensa tirar férias do mundo, a primeira coisa que lembra - ou das primeiras, vá - é aproveita-las com alguém por quem se esteja apaixonado. Talvez na verdade, o que eu quisesse mesmo era estar apaixonada... sei lá! Ou pensar numa perspectiva boa e doce, eu que nunca fui optimista não me devia dar para isto né? E quando me mandaram isto desatei-me a rir e lembrei-me de ter pensado isso na altura, realmente penso sempre tudo ao contrário...
      eu desta vez vou conseguir parar, parcialmente, mas espero que dê para descansar um tico e recuperar atraso nas leituras e no sono :)

      Eliminar