quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Será? 
Nunca concordei, e agora chego à conclusão que, se calhar, o que leva é não ter tempo para pensar o que queremos que o tempo leve, ou que seja levado duma qualquer maneira... o que dizem que o tempo leva desaparece muito melhor quando não damos tempo, por não o ter, e nem sequer o vemos passar... talvez porque vamos com ele. Se paramos o tempo de que fugimos apanha-nos. Ou está em nós. Ainda não sei.

6 comentários:

  1. Sabes Vi, o tempo que tudo transforma, transforma também o nosso temperamento. Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Legionário, não sei se nos transforma o temperamento, apenas nos deixa mais cansados, e com isso reagimos menos, lutamos menos se calhar... agora mudar? Já aqui disse muitas vezes é ainda é o que acredito, as pessoas não mudam, adaptam-se, moldam-se mas sempre de acordo com o que são, com as fundações que têm. E isso o tempo não muda.
      Agora que cada idade tem os seus prazeres, isso é verdade sim e ainda bem :)

      Eliminar
  2. Olá Olvido,

    Em bom Pt que "safoda" lá o tempo ou o que o tempo leva para que algo seja levado! Nunca vi treta maior que essa, pois mesmo quando pensamos que o tempo já levou, basta um migalha de "tempos idos" na memória para que tudo volte no tal tempo.

    ou sou eu que sou um fora do tempo e, por isso, o tempo em mim custa a levar!


    bfs

    (e este que o tal tempo leve devagar se não for pedir muito!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade foi o que eu disse, nunca acreditei que o tempo cura tudo, como dizem. Ou que acaba por levar tudo. O que tenho descoberto nos últimos tempos é que não ter tempo, para nada, isso sim parece que ajuda a levar muita coisa... pelo menos até parares um bocado e seres apanhado por aquilo a que queres fugir. Mas também já aprendi que a tua cabeça aprende a estar ausente, longe de certas coisas, e isso ajuda muito. No fundo habituas-te a viver sem determinadas coisas e sem as pensares, tornam-se mais distantes, tornas-te mais frio em relação a isso e a tudo provavelmente. E esse é um problema que me tem assolado... não quero ficar mais fria ou insensível, a não ser a certos assuntos, mas não a tudo...
      Este fim de semana quero que passe muito devagar...
      Beijo, Indigo :)

      Eliminar
  3. Acho que somos todos tão diferentes! Conheço pessoas que esquecem as coisas com grande facilidade, eu já não sou assim. Lembro tanto o bom e o mau que me fizeram, claro que o tempo dilui, mas se em pensamento lá voltar, sofro igual ou sorrio igual, dependendo se for mau ou bom. O importante, é não deixar que isso condicione o presente e o futuro e isso em mim não sinto acontecer. Mas esquecer... oh esquecer aquilo que me marca?! não sei como se faz!
    Um beijinho de bom fim de semana prolongado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sei como se faz isso de esquecer dum dia para o outro alguma coisa que nos marcou... talvez ninguém saiba, só que acho que há pessoas que pouco ou nada os marca realmente, pouco vão além da superfície, e aí será fácil parece-me. E sim, tal como tu, muitas vezes dou comigo a sorrir como sorri, e outras vezes com uma revolta que nem sempre na altura senti, outras sente-se só tristeza, ou saudades, cada recordação deixa uma impressão em nós, e mesmo que nem sempre demos conta, ela muda à medida que a nossa perspectiva muda sobre o passado. Mas esquecer, esquecer, não creio.

      Bom fim de semana, Esquilinha :)

      Eliminar