sábado, 3 de outubro de 2020

Despir a semana. Dobrá-la e arrumar numa gaveta longe da vista e das mãos, até segunda de manhã, preferencialmente. Deixar a vida ao ar, deixar o tempo deslizar pela luz devagar, esquecer o que foi e o que há-de vir. Enrolar-me numa manta, escolher filmes para ver em catadupa, ou escolher um só filme de fim de semana,  (chamada temporada de uma qualquer série - vi ontem que já saiu a Outlander :)) e além de distrair faz um bem aos olhinhos, que só visto :D) que dure todo o fim de semana, nos intervalos ler o livro de cabeceira na varanda, ouvir chover, ou só deixar-me dormir no sofá de sempre. Passear a bicharada, saborear o silêncio, entrar no Outono a beber as suas cores,  entregar os sentidos àquela lassidão doce que este tempo traz (ou eu sinto)... era tudo o que me apetecia. Ir ao supermercado não estava incluído, despachar mails de outros assuntos que não são trabalho, mas também são, só que diferente, também não, nem andava lá perto, pagar contas certamente ainda menos, fazer as contas para negociar processos seria coisa para estar mesmo a anos luz... Irra que há coisas que se despem mas não há maneira de ficarmos nus.... bahhhhh estou cansada e farta, quero um fim de semana de jeito, e prolongado ”faxabore”... pode ser?

2 comentários:

  1. "quero um fim de semana de jeito, e prolongado ”faxabore”... pode ser?"
    Vi, vive e aproveita sempre todos os momentos que tens para ti.
    Agora quanto a mim, vou de "vacances" para dar paz ao meu corpo e alma:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas “vacances “ então, Legionário, descansa corpo e alma :))

      Eliminar