sábado, 9 de novembro de 2019



É preciso um abraço, daqueles que param a rotação da terra, que suspendem tudo, que largam o dia lá fora, que aconchegam a respiração do coração. 

Há dias acordei a meio da noite, mais uma vez com os bebés patudos a fazer barulho, levantei-me e fui ver deles como quase todos os dias de há duas semanas para cá, acabei a fazer um biberon e a dar ao mais magricela, com medo que a magreza o consumisse. Voltei para a cama, e só me lembro disso: de precisar dum abraço que me parasse o tempo, me retirasse do mundo, me fizesse descansar do carrossel louco que têm sido os meus dias. Embrulhei-me em mim mesma, fiz dos meus próprios braços o abraço, e debaixo das mantas senti frio, só o cansaço o adormeceu, deixando-me abraçar o sono durante umas horas.

Lembrei-me agora disso, agora que me sento no sofá e o fim do dia me abraça de anoitecer pela janela.

4 comentários:

  1. Por vezes também preciso dum abraço... Desse abraço. Que corta a respiração e pára as horas. A minha sorte é ter na minha vida o melhor "abraçador" de 12 anos que existe. Desde pequenino que está ao serviço e está sempre disponível para mais um (apesar de reclamar um pouco). Para mim, não há melhor abraço no mundo. Dentro daquele abraço o meu mundo sossega 🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ontem também tive desses (mas muito reclamados pela voluntária à força) antes da miúda sair, mas é arisca como tudo, raio da miúda, não sei a quem sai tão refilona e sempre a gozar... ri-se quando digo que eu também preciso de mimo, diz que não como quem gosta de mo ouvir repetir, a danada! ;))

      Eliminar
  2. Olá Vi, hoje deixo-te um forte e caloroso abraço:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outro para ti :))
      obrigada, Legionário, um óptimo domingo para ti

      Eliminar