quarta-feira, 17 de abril de 2019

Viver num país onde o despacho relativo a serviços mínimos, supostamente para assegurar à população portuguesa um nível  serviços mínimos, refere “abastecimento de postos da grande Lisboa e Porto”... é que nem todos somos igualmente portugueses, e há mínimos para Lisboa e Porto que para o resto do país, são, não sei, talvez desperdício??? será?...  e que tal na loucura sei lá, garantirem abastecimentos as empresas de transporte público, para pelo menos dar uma alternativa para toda a gente ir trabalhar... sei lá se calhar é uma ideia idiota lá para a cabeça desta cambada de imbecis que nos governa... e tão ecológicos e coiso que eles querem parecer... no país todo. Ou talvez não. 

4 comentários:

  1. Bem, há uns anos o autarca de Mirandela colocou um painel no inicio do concelho..."aqui termina Portugal!"

    boa tarde , agora, Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... olha, estava à frente do seu tempo... e atrasado no percurso, porque parece que afinal acaba com os limites das cidades do Porto e Lisboa... é vergonhoso um pais que decreta serviços mínimos e faz distinção de zonas e logo de população ( e o nosso presidente deve andar distraído a tirar series, ou assim)... ou seja, não estão em causa os serviços ou o nível dos serviços, não, mas zonas que são mais portuguesas e merecedoras que outras... para já não falar das grandes medidas populistas da comparticipação dos valores de passes para incentivar o transporte publico, mas depois estes serviços mínimos é para abastecer combustíveis em postos públicos, ou seja, para abastecer viaturas privadas! Não por exemplo assegurar o abastecimento de empresas de transportes públicos e de mercadorias, para possibilitar as deslocações de todos os portugueses (poupando o combustível da viatura privada numa altura de racionamento de combustíveis...) e o aprovisionamento de bens no comércio... ahh e já agora não deixar de fora no dito despacho dos serviços mínimos das forças de segurança, sei lá só cá por coisas (não se lembraram também...). Mas não, assim é muito melhor, tudo cheio de lógica, e inteligência, até. Eu diria mesmo que são uns iluminados!!
      Estou possessa, a sério. Não me revejo neste país.

      Eliminar
  2. Boa tarde Vi, não me recordo de uma situação destas, já estou mais que f*** com isto:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, desde que me dei ao trabalho de ir ler o despacho, estou indignada, revoltada, possessa, pronto! É muita estupidez.
      Será que em Lisboa e no Porto pagam uma taxa superior de IRS e IRC que no resto do país para serem portugueses acima dos restantes??? a sério... isto era até razão para realmente não reconhecerem aqueles serviços como mínimos, porque não o são! Serviços mínimos tem a ver com a qualificação dos serviços, não a sua localização!! Olha, agora na próxima greve de alguma função ligada às áreas da saúde.. é só nos hospitais da grande Lisboa e Porto... o resto pode morrer para aí... não são portugueses, não os representamos nem somos responsáveis... a sério, quanto mais não seja, chamarem-nos estupidos desta maneira é por demais ofensivo (é que há maneiras mais delicadas, disfarçadas, pronto)... cambada de imbecis.

      boa noite, agora. Legionário :)

      Eliminar