domingo, 28 de abril de 2019

[foto de Imre Soós]

Nunca conheci ninguém que numa conversa me fizesse dar uma volta ao mundo - já me apeteceu bater-lhe de raiva, já me apeteceu chorar de tristeza por a ter entristecido e magoado, já me apeteceu enchê-la de beijos e comê-la. Tudo.
Em cinco minutos. 
Nunca conheci ninguém assim.  Nunca. Ir desde mandar uma descasca num indivíduo, de tal maneira que ele não sabe onde se enfiar ou o que dizer, a acabar numa declaração de amor, disfarçada mas linda. Em pouco mais que cinco minutos. 
Esta mulher é um carrossel.

(Talvez, mulher para dar tonturas, verdades, ou assim. Não é para todos, está visto, por muito que gostem de dar voltas sem sair do sítio... mas nada como as autênticas roletas russas, que só dão vontade de fugir a sete pés, antes que dêem cabo dos miolos a quem ficar... há quem preze os seus miolos e não faça do jogo suicida uma obrigação.)

2 comentários:

  1. Uma mulher carrossel..que por vezes vive numa constante roleta russa emocional, será Vi?

    Bom dia:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      talvez já tenha sido um pouco, sim, mas há jogos que nunca quis jogar, que nunca foram um jogo para mim, e quando me apercebi, saí. Não sou assim, e não tenho nenhuma razão que me obrigue, ou me faça, morrer aos poucos até à bala que me mate de vez... ninguém tem, aliás. E há um ponto em que queremos mais e melhor, e sabemos que o merecemos... Mas há um tempo de ajustamento, também já percebi isso. É todo um novo carrossel, mas nenhuma roleta russa. ;))
      bom dia, Legionário

      Eliminar