quarta-feira, 28 de agosto de 2019

[imagem @diego_cusano]


Enfiar a cabeça em café, como outros em ideias feitas.
Submergir o resto do corpo em trabalho, como (quase) todos que se fogem.
Acordar dos sonhos estranhos que me protagonizam as horas de olhos fechados. 
Esquecer a inundação de casa há noites atrás, em que quase morri. Penso que procurava-se concluir que acordei a tempo (suponho eu, ou o sonho, já não sei), que a água que subia não me afogou, mas que era estranho, e tão assustador, caminhar sem ver o chão, mais estranho ainda era perceber que só dentro da minha casa as cheias tinham chegado. Só comigo a vida estava zangada. Do lado de lá da porta, tudo como dantes. Há desastres que só nos acontecem a nós, submergem o nosso chão, mas não morremos. Hoje o sonho foi estranho. Talvez eu tenha mesmo acordado a tempo. O peito em que descansei a cabeça quando a cabeça dormia, nunca teve nada meu dentro, e eu nunca tive um peito para encostar e descansar, para me aninhar sem precisar de defesas, mesmo que parecesse que sim. Era o tempo de todas as defesas, e eu despojada, sem saber. Agora até os sonhos concordam, contam-me o mesmo com várias histórias, e que já perdi muito, que tenho mesmo de ter acordado a tempo. Depois de acordar, o café ajuda. E agora tomo o meu sem açúcar. 

4 comentários:

  1. É bom acordar a tempo, seja em que situação for.

    Bom dia Vi, com os pés secos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      ...mau é abrir os olhos mas não acordar.
      Os pés estavam secos, só há algumas noites o sonho me inundou a casa ;)
      Bom anoitecer, agora, Legionário.

      Eliminar
  2. Como te entendo. Isso não são sonhos, mas sim pesadelos!
    Um destes dias vou parar ao hospital, porque já é a segunda vez que caio da cama[ mas, prontos sou uma pessoa estranha..rsrsr]

    Café sem açúcar é bom , sorri Menina Olvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh isso é o que se chama (literalmente) cair na realidade :))
      O café, agora, já não o consigo beber doutra maneira...

      Boa noite para ti, menina Perséfone

      Eliminar