sábado, 5 de janeiro de 2019

[foto @ifitwags]

Pela primeira vez acordo com um gajo ao meu lado. Moço que, lá pelas contas dele, deve ser um recente cinquentão, grisalho e carregado de charme (às vezes, garanto-vos, até faz parar o trânsito)... O único que me entra em casa sem pedir licença, a casa é dele, ou ele assim a toma, como a mim me toma por ser dele, mas só quando lhe dá jeito, pois. Gajos. Acordo quase nariz com nariz. Não abro logo os olhos, finjo-me de mula, ele não quer saber de mulas, espeta-me o nariz na cara,sem apelo, agravo ou réstia de misericórdia... Estava frio, muito frio, rai'sparta o gajo e o nariz gelado, mas abri os olhos e desatei-me a rir... não há como não. Agarrei-me a ele, numa espécie de abraço muito desiquilibrado e desengonçado, pois. Ele fica todo contente, não pára quieto, mal me deixa sair da cama, entorpecilha-me as pernas nas dele, e percebo que tem mesmo de cortar as unhas... mas a felicidade dele só por me ter acordado é coisa para me fazer levantar a sorrir - começar bem o dia às vezes parece que não custa nada. Está constipado, farta-se de espirrar no caminho para a cozinha... espero que não me tenha pegado nada, o danado do peludo com nome de rio. E como eu dizia, hoje pela primeira vez este ano, fui acordada por um moço com nome de rio, peludo grisalho, constipado, muito mimento e ciumento, a precisar de cortar as unhas e que há não muito tempo queria afinfar a teenager (lá pelas contas deles) pintarolas patuda residente neste domicílio.... e tem um nariz verdadeiramente gelado. Mas fez-me rir...

Bom dia!... hoje é dia de deixar o tempo correr devagar entre o que se quer e o que se tem... e é dia de passeio a várias patas, mas sou só eu ou está um frio do caraças?.... acho que vou ter de arranjar um casaquinho assim para a bicha ... senão constipa-se como o outro...

9 comentários:

  1. "Tadito do bichano, a ser simpático e ver-se assim destratado em público. :) Tá um frio do caraças, sim. Té parece Inverno ! Um bom Sábado em multi-patas, e quando chegar a Domingo, também."
    Sorrir de Novo,
    Sem querer apaguei o comentário, desculpe, mas transcrevi-o, aqui fica.

    Ele é muito simpático, que é, mas se me deixasse dormir mais um tico é que era!! ;)) e não foi destratado, é um bichano muito meigo e cheio de mimo que eu gosto muito, mesmo quando às vezes é muito chatinho... porque também o é, mas duma forma tão particular que é impossível não nos apaixonarmos por ele... :)))
    E sim, daqui a pouco é passeio multi-patas (esta é uma boa expressão, gostei)
    Bom fim‑de‑semana, Sorrir de Novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fomos, já tomei café e já viemos, para aproveitar o sol que sempre aquece qualquer coisinha... :)

      Eliminar
  2. Olha só ... Eu ao ler caí que nem uma patinha! :) eu a acreditar que sim que tavas com o giraço, q tava tudo fantástico! ... Tu a 'fingires-te de mula' (my God eu a explodir de riso que há muito não ouvia esta expressão:))
    E depois... ah, mas adorei o post...
    Adoro como falas desse 'coração' de quatro patas.
    Bom passeio, menina
    Agasalha-te bem e cuida do teu lindo:)
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estava, com um giraço... esse de quatro patas, que me invade a casa e é ligeiramente meu por afecto (e empréstimo..) a patuda residente, como não podia deixar de ser, é uma menina. Cá em casa é só fêmeas :))
      Beijo, Nanda

      Eliminar
  3. Ah, agora temos a foto desse lindo gentlemen com nome de rio! :) sabes, quando li e comentei não havia foto..
    Espero que o passeio tenha sido bom:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é dos de cá de casa, mas é muito parecido com a pintarolas :)
      O passeio foi bom :)

      Eliminar
  4. Olá Vi, está e vamos continuar com um gelo de rachar, cuida-te e cuida do Pintarolas & Cª pois pelo que ouvi a gripe vai atacar em força.
    Sabes, fizeste lembrar-me quando tive um cão da raça Labrador há vários anos, e o dito era o primeiro a acordar para o bem ou para o mal...:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já ouvi isso da gripe... é o mesmo todos os anos!
      A pintarolas costuma acordar-me (quase) todos os dias porque acorda cedo (muito) e com vontade que lhe vá abrir a porta para a sua rotina matinal (demasiado matinal entre as seis e meia e as sete grrrrrr), hoje fui acordada pelo moço sem cerimónia e de focinho gelado... a menina é mais discreta e lenta no acordar-me... ;))))

      Eliminar