terça-feira, 29 de janeiro de 2019

MADRUGADA
podes querer e podes não querer
podes fugir. ficar ou não ficar
assim, quieto. esse travo na boca
por dizer.  esse gozo secreto
das coisas a gemer lá para o fim.

Rui Costa

A campainha toca, duas facadas profundas no silêncio da casa, detesto. Uma encomenda para mim, como uma surpresa que (nos) pedimos, numa manhã atrasada como tantas outras. Os minutos ao acaso trazem à manhã já alta, e (des)composta, uma madrugada assim. Que dura o dia todo.
Há tanto na senda de esquecer madrugadas, que quero uma nova, inteira, que não seja para esquecer, que dure sempre até à próxima. Só quero noites a acabar em madrugadas que não ficam por dizer, mesmo que em manhãs atrasadas e corridas, gemam até ao fim.
E fico-me para aqui a pensar, com a boca a saber a café, que estas manhãs estão para mudar, tudo está para mudar, e dói-me como a claridade fria da manhã na pele quente da memória dos lençóis. Olho a chávena vazia e confessa-me que a vida deve ser uma dança provocante que dançamos com as oportunidades, obstáculos e vontades... talvez as madrugadas certas aconteçam quando ouvimos em cada um a mesma música. O meu tipo de música. 

Bom dia.

4 comentários:

  1. Há mudanças que vêm por bem. Talvez seja esse o caso. Espero que sim, do fundo do coração.
    :)
    Uma boa tarde menina furacão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mesmo. Espero que esta que me aguarda, seja uma dessas. Obrigada, JI :)
      Boa tarde e melhor noite, JI ;))

      (gostei muito dessa tua "menina furacão", às vezes era mesmo o que eu gostava de ser... e adoro nomes personalizados pela espontaneidade do momento :))) obrigada)

      Eliminar
  2. Eu acho que és. Mas são poucas as pessoas que conseguem aguentar tanto sentir. Estarei errada? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem diga que não, que tens razão :)), que as minhas intensidades são (e não estão) avariadas, mas acho que já foi pior (ou melhor, já foi melhor, agora tento fugir do que não sei controlar, mas ainda não fui testada a sério...).
      Mas sabes, esse nome de menina furacão parece alguém que pega nisso e faz disso força para levar tudo à frente, como um furacão. Sempre me faltou isso, sinto para dentro, luto pelo que quero por dentro... e se calhar devia ser um furacão rodopiante. Acho que seria muito mais giro ;)) e se calhar proveitoso...
      Beijo, querida JI, tu és um perigo à solta já percebi ;)

      Eliminar