quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Das velhas decisões com ano novo.
Da negação que nos apanhará todos os anos, até deixarmos de negar o óbvio.
Da falsa sensação de estarmos melhor, de tudo estar melhor só porque não piorou e não queremos enfrentar incertezas, nem medos, nem verdades que nos fazem frio por dentro.
As mudanças acontecem, mesmo debaixo do manto da aparente normalidade, ou status quo, encenação não é vida e um dia o pano cai - não é por fecharmos os olhos que elas deixam de acontecer ou ter acontecido. Quanto mais depressa abrirmos os olhos, maior e melhor será o tempo para a verdade.

Eu tenho este ano uma mão cheia de mudanças para as quais não sei se tenho mãos. Tenho tentado esquecer-me que tudo vai mudar porque o vislumbre de pânico surge-me como um formigueiro cada vez que enfrento a ideia e a tento concretizar na minha cabeça. Mas aos poucos vou conseguindo. Tento que a negação seja apenas um placebo de uso conhecido e controlado. Há quem faça disso uma droga diária e talvez um dia acordem e tenham de perceber que à custa de algumas negações negaram-se o direito a viver. Realmente.

6 comentários:

  1. Vi, gostei bastante das tuas palavras que por "acaso" até poderiam ser as minhas...muitas pessoas dizem "ano novo vida nova", pois, pois:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim... nada disso, como dizes. Ano novo, ano novo... e é só isso mesmo, de resto nós somos os mesmos e a vida muda quando tem de mudar não tem nada a ver com a mudança do ano. e nós se mudamos é porque a vida nos muda, melhor, nos molda dentro do que somos, não é por decisão imposta que se revela sempre impostora e demasiado temporária... as mudanças, quando são genuínas e duradouras, operam-nos sem que demos conta, aos poucos vão-nos tomando. Pelo menos é o que acho e não tenho tido provas em contrário ;)

      Eliminar
  2. É como aceitar o que temos porque achamos que não merecemos nada melhor...
    Um beijo grande :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um grande atentado a nós mesmos. Somos mesmo o nosso pior inimigo muitas vezes. Felizmente acho que não encaixo aí... não é a questão do que mereço é do que quero, ou não.
      beijo, JI :)

      Eliminar
  3. Eu gosto desta coisa de colocar desafios num determinado calendário, o que não me impede de achar também que grande parte das mudanças acontece sem darmos por elas. Força para alcançar aquelas que deseja, as outras vão acontecer sem dar por isso.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que as grandes mudanças (ainda mais se internas e não de comportamentos ou hábitos) acontecem sem darmos por elas, outras haverá que são conscientes e muitas desafios, como as relacionadas com trabalho. As minhas são destas, trabalho, espero conseguir crescer para elas e que o calendário seja amigo :).
      Obrigada, CC

      Eliminar