Um pedaço de caminho, dos que dá gosto olhar e saborear ao fim dum dia como hoje, de "lócura" quotidiana. Já me chegam os finais de tarde, saboreados lentamente, com as cores do céu à direita do sorriso que me centra, com a música no rádio, e o silêncio de tudo o resto que não me voa por dentro. Um cigarro, ou dois, queimados com este silêncio de fundo e os restos do dia - eu comigo e com as pessoas que trago para a solidão dos momentos meus. Este bocadinho, antes de ir para casa continuar o dia e o quotidiano, para estar comigo e deixar-me estar, deixar o tempo parar-me nas palmas das mãos quietas de afazeres. Estar bem. Sabe-me bem. Mesmo sozinha. Acho que realmente cada vez gosto mais de estar sozinha, é quando nunca me sinto só, ou quase. Onde não me exigem nada, onde só o céu pede para ser olhado e eu quero olhá-lo, onde tudo se conjuga sem arestas, deixando a vida repousar noutros planos. E isso sabe tão bem. Ser só eu. Será que só sozinha se consegue isso? Talvez não, mas ainda estou para descobrir...
Lamento dizer, mas acho que sim.
ResponderEliminarNão quero dizer que seja pior ou melhor que estar acompanhado ou ter companhia. É diferente. E tudo o que é diferente tem coisas melhores e outras menos...
Seja como for, o importante é fazer por aproveitar. Seja só ou acompanhado. Fazer o possível por ser sempre o melhor tempo.
Acho eu.
O importante é estarmos bem como estivermos, concordo. :)
EliminarUma excelente pergunta a que fazes... Sozinha consegues ser tu? O que somos quando estamos com os outros? Uma imagem moldada pelo olhar dos outros? eu acredito que consigo ser eu com algumas pessoas, as certas talvez. Consigo se eu quando não há julgamentos ou críticas. Ou talvez ão seja nada disso. É uma excelente pergunta mas para mim a resposta não é nada simples :)
ResponderEliminarBom dia Olvido
Sozinhas somos sempre nós, não há por que não ser porque não há o que temer, parece-me. E acho que temos a tendência a achar "certas" as pessoas com quem também o conseguimos ser, ainda que elas nem sempre sejam... as "certas", se calhar... mas são aquelas cujo olhar nós entendemos moldar-nos como somos.
EliminarBoa noite, JI
Momentos de relaxamento, para saborear com pensamento.
ResponderEliminarOlá Vi, bom dia:))
Desfiando alguns pensamentos, relaxamos. Então se formos ajudados pela paisagem, pelas cores, pelo silêncio, torna-se ainda mais fácil :))
EliminarOlá Legionário, boa noite agora :)
As cores do céu, num fim de tarde de primavera quase verão, são coisa para deixar feliz tanto os solitários como os que têm companhia. :)
ResponderEliminarAcho que tens razão, Luísa (se a companhia não estragar e potencial a paisagem, as cores, o sossego) :)
Eliminar