sexta-feira, 11 de maio de 2018


Olho os meus pés fincados na terra como se lhe pertencessem, de repente vejo-os tão longe como se o tempo fosse muito alto, e a distância ao coração um mar que a vida lavrou sem deixar mais que um rasto de espuma diluído na imensidão - como se o instante nunca tivesse sido um agora que permanecesse. Sinto o coração tão longe da terra, como uma península perdida, desgarrada,  agarrada a mim pelo fino caule duma flor silvestre que resiste sem saber porquê, ou como. Podia ser um bem-me-quer, talvez tenha o sonho de sê-lo, mas é só uma fina e frágil forma de vida selvagem que se recusa a enterrar-se na terra, e lhe foge atravessando o cimento dos dias que a querem soterrar.

4 comentários:

  1. Para a Vi, escolhi a flor de lótus, pois representa o poder da resistência psicológica como capacidade para transformar a adversidade em potencialidade.
    Vi, seja como a flor de lótus, renasça a cada dia diante da adversidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) obrigada, Legionário.
      Que seja assim, renascer da adversidade florindo potencialidades... bom e se for de Lótus, melhor ;))
      Beijo para ti, Legionário

      Eliminar
  2. Mas vi os pés bem fincados na areia é oouco higienico. E pq nao as tuas sabrinas? Se é pra ser do povo ao menos que seja com estilo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco higiénico? Os pés fincados na areia? As plantas não usam sabrinas (acho eu) e eu na praia ando descalça... essa coisa do estilo deve depender da perspectiva... Cada um terá a sua, eu tenho a minha, que não é essa...

      Eliminar