quinta-feira, 31 de maio de 2018


A estrada muda, serpenteia a terra na frescura próxima do mar, e ali na cortada de Porto Covo o sorriso cola-se aos lábios, ao ritmo da música abanam-se os ombros, o corpo, rimo-nos à ideia dos moinhos de Quixote a rodopiar ventos à nossa esquerda, que não queremos combater, abrem-se as janelas ao azul estendido no céu e há qualquer coisa que me faz sentir abençoada, sortuda afinal de contas. Há dias em que me regresso, reconheço-me nos caminhos, percorro-os como quem volta ao que nunca deixou de ser. 
E porque sim, porque me apetece, porque maior parte dos desejos são fáceis de satisfazer, resolvo ir sacar umas amêijoas na companhia dum copo de vinho branco, em frente ao mar, numa esplanada deserta, só para mim. Aprecio a brisa e o marulhar... a vida como ela pode ser. 
...Chega um esperto e redesenha a paisagem com uma caravana... a sério. Não há forma de acautelar a nossa sorte da estupidez alheia... mas ele ficou com a melhor vista. A estupidez é relativa... se calhar até a sorte. 



4 comentários:

  1. És sim uma pessoa abençoada,Vi!E finalmente de férias, heim? Que bom!!! Aprecia, mas é cada momemto, cada bocadinho desse teu precioso tempo e faz um bom regresso a ti, menina! Olha, e nao te rales tanto, vive e deixa viver! :)
    Beijo meu para ti miúda cheia de sorte!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) uns dias de sossego sim, poucos mas espero que bem aproveitados ;)
      Eu vivo e deixo viver, mas preferia que não me cortassem as vistas enquanto vivo :D
      beijo para ti, Nanda

      Eliminar
  2. Talvez tudo seja relativo menos viver ou sobreviver. Talvez tudo seja mais simples do que imaginamos.
    Bom fim de semana Olvido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, suponho que tudo será mais simples do que o imaginamos e fazemos, o difícil é percebe-lo e viver de acordo com isso, vê-lo assim. :)
      Obrigada, JI, bom fim‑de‑semana

      Eliminar