quinta-feira, 17 de maio de 2018



Hoje, encostada à banca da cozinha enquanto esperava que a máquina de café aquecesse e me brindasse com o café-despertador da manhã, fui deslizando pelo feed de já não sei que plataforma, e passei por uma publicação dum som conhecido que de repente me bateu como perfeito para o dia, não sei porquê, é daquelas coisas que não se explicam, fiquei cheia de vontade de os ouvir, de os fazer banda sonora do caminho para o trabalho, que quando a Primavera começa a despontar menos tímida pela paisagem é sempre um regalo de alma, uma sensação boa. Nesta altura valorizamos mais o céu limpo e a luz mais brilhante, o ar mais quente e leve. Quando entrei no carro mudei o CD para este som que me faltava e que me apetecia, levantei as persianas do mundo, protegi-me, sem me esconder, atrás dos óculos de sol, liguei o carro e aí viemos nós. Assim. Há coisas que nos combinam tão bem e percebemos de repente, e queremos de repente, para aproveitar lentamente, no vagar do gostar muito. É tudo parte do processo.

8 comentários:

  1. Pois é Vi, cada momento é de ouro se o soubermos reconhecer como tal;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Legionário, hoje senti-me uma afortunada... e não sei o que tenho mais que ontem... :))

      Eliminar
  2. Respostas
    1. :)) e é parte do meu caminho diário, nesta altura é tão bonito, Laura!!... e no outono, a minha estação, também.
      Tenho sorte hein?

      Eliminar
  3. E hoje o dia ficou mais bonito sem dúvida e com uma predisposição para o que realmente nos faz sorrir.
    Bom dia num sorriso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Perséfone, acho que a sensação de eterno recomeço que a Primavera nos traz nos dá aquela sensação de nunca ser tarde para querermos, e termos, coisas boas... se calhar é isso :))

      Eliminar
  4. Concordo tanto quando falas da sensação de eterno recomeço que a Primavera nos dá. É a minha Estação do Ano favorita e tal como tu todos os dias preciso de uma música que me inspire. Eu respiro música por todos os poros do meu corpo ;) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha é o Outono, combina mais comigo, mas a Primavera tem uma força que até a pele sente.
      Há músicas que às vezes fazem o dia, é verdade :)

      Bom resto de fim de semana, Paper :)
      p.s. - o teu post de terça-feira fez-me pensar nos últimos nove anos da minha vida, o que mudou o que não mudou, o que vivi e o que amei e o que me magoei, cheguei à conclusão que tem sido o eterno recomeço do mesmo fim... e há dias dei-lhe um fim, eterno. Talvez por isso esta primavera a sinta com outra força... talvez também haja uma música para isto. Ainda não a encontrei, ou ela a mim...

      Eliminar