terça-feira, 29 de maio de 2018

Auchhhh!!
E de que maneira...
...mas difícil de encontrar.
Felizmente ou infelizmente, eis a questão...

35 comentários:

  1. Quase impossível... Devem ter emigrado para um país bem longe daqui :)
    Boa tarde Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... eu pelo menos não encontro por aí os referidos exemplares. Ao menos sabes que país?... é de considerar emigrar também, não? ;))

      Boa tarde, JI

      Eliminar
    2. Ando a fazer uma prospecção de mercado... quando encontrar aviso :D

      Eliminar
    3. ehehhe... combinado ;))
      fico à espera :D

      Eliminar
  2. Não é por coisas, mas reúno as 3 características :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehh lááááá... não sei se dê uma de atrevida e te convide para um café ou se fuja de ti a sete pés ;))

      Eliminar
    2. ahahahah... atira moeda ao ar e deixa que o destino escolha :)

      Eliminar
    3. Nem penses, sempre que deixo esse gajo escolher só me saem duques pah... desta acho que quem escolhe sou eu ;)) me aguardjeeee :D

      (não te preocupes, só costumo ser atrevida com quem conheço bem, estás safo ;) )

      Eliminar
    4. ( isso e o melhor é mesmo fugir a sete pés, não vás tu seres daqueles que não fazem uso de publicidade enganosa e cumprires os requisitos e depois tramo-me... :DDD )

      Eliminar
  3. Olá, sou o Paper Cut, na casa dos quarentas, com imenso charme, super inteligente, (nada presunçoso). Tenho medo de Palhaços, respiro música e alimento-me de palavras. Agora já não sou um desconhecido ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu sou a Olvido, acabei de abrir a porta que dá para os quarenta, essa coisa do charme não sei, o meu espelho não fala (o que eu agradeço...), sou completamente, e assumidamente, estúpida nas coisas em que acho que a razão não se aplica, ainda que pudesse ajudar bastante a não fazer merd..., gostava de ter problemas de amnésia selectiva (daí o nome do bicho), acho que há palhaços a mais no mundo e estão normalmente fora do circo. As palavras brincam-me nos pensamentos e às vezes tenho mesmo de as deitar pelos dedos para me desembrulhar e gosto de música :)
      Não és um desconhecido, verdade, mas entre ser desconhecido e conhecer-te bem... uiii há um abismo de profundidade ;)))
      ahhhh e não consigo ser sintética, não costumo ter conversas acerca do tempo - detesto fazer conversa sem jeito, não tenho jeitinho nenhum - mas estou em crer que dando-me o mote bem arranjadinho era capaz de debitar uns parágrafos à Saramago, sem esforço... :DDD

      Eliminar
  4. Estou tramado.. sou demasiado transparente e sem filtro para usar de publicidade enganosa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, isso é bom!!! qualquer coisa enganosa é de fugir... ;))

      Eliminar
  5. Não consegues ser sintética e eu hoje especialmente esqueci-me de trazer os óculos para o escritório, o que me faz franzir os olhos aumentando exponencialmente as rugas para te conseguir ler ;)
    Sou Péssimo a lidar com emoções. Vou refazer, sou péssimo a lidar com a razão, o que me faz ser demasiado emotivo. Dou saltos de Fé com a facilidade com que o governo aumenta o preço da gasolina; o que faz com que me esbardalhe (adoro a expressão) todo muitas das vezes. Tenho algumas imperfeções crónicas e com as quais já me habituei a conviver. Uma delas é não ter filtro e dizer sempre exactamente aquilo que penso. Não existem fronteiras no que diz respeito a entregar-me e faço-o sempre sem receio, sem pensar em consequências.
    Na verdade até me conheces um bocadinho melhor porque lês o meu Blog e aquilo que lá está, sou eu. Sem máscaras e sem reservas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom assim de repente, infelizmente, não me parece que o aumento do preço da gasolina seja um alto de fé... :DD
      Quanto ao esbardalhar, tenho bastante prática, acho que me podia candidatar mesmo a doutoramento Honoris causa... e também gosto da sonoridade da expressão que parece evocar o tralho em si, ainda que os piores sejam inaudíveis. Quanto à falta de filtro e diplomacia... bom, sou Sagitário, não somos bons nisso. E que me lembre já tivemos uma discussão onde realmente deu para perceber essa parte...
      E sim, é verdade, leio-te e talvez te conheça um bocadinho. O que aqui escrevo também sou eu, uma parte de mim, a que não se vê por me verem, portanto deste lado não há máscaras mas há reservas :)

      Eliminar
    2. Deste lado nem sequer reservas.. o que não é de todo uma qualidade.

      Eliminar
  6. (O Charme não se vê através de um espelho ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. O espelho só devolve duas dimensões, o charme não sei em que dimensão estará ;)

      Eliminar
    2. O charme está na essência.. imutável. :)

      Eliminar
    3. Mau... naquela nossa discussão no teu blog fartaste-te de me dar na cabeça porque eu dizia que as pessoas, a sua essência, não mudava :))) e agora é aí que está o charme ( se a essência for interessante, digo eu)

      Eliminar
    4. A essência das pessoas não muda, já os seus comportamentos podem ser mutáveis.

      Eliminar
    5. Sim, mas para ser uma mudança duradoura os comportamentos têm de estar sintonizado com a tua essência, senão é temporário, e postiço, acaba por cair... acho eu.

      (já tivemos esta conversa... tu chamaste-me seguidora de Kant :D )

      Eliminar
  7. A sério que te insultei ? Arggg odeio Kant, mas isso não é desculpa para te insultar ao chamar-te seguidora dele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se quiseste insultar, eu achei só parvo :D (as vezes as pessoas são feridas de uns vírus estranhos que depois passam, outros são problemas crônicos, o tempo costuma discernir...) e respondi com o que penso e porquê, é o que faço quando roçam a intenção de insulto não sendo mal-educados... argumento. :))
      Vai lá ver, não sei a altura do post... mas deve ser fácil de encontrar ;))

      Eliminar
    2. Não sei em que texto houve esta troca de argumentos (de certeza que eu ganhei) ;) Estive a ver no texto que escrevi acerca do Kant e não foi nesse.

      Eliminar
    3. vê os comentários do post imediatamente anterior a esse...

      Eliminar
    4. (tu que me lembre não argumentaste grande coisa, escreveste o post seguinte...)

      Eliminar
  8. Normalmente quando tenho razão não argumento :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom... isso é só duplamente arrogante, mas tu lá sabes.

      Eliminar
    2. Eu avisei que não tinha filtro :)

      Eliminar
    3. Não avisaste da arrogância tsss tssss :D

      Eliminar
    4. Chamas-lhe arrogãncia, eu chamo-lhe confiança ;)

      Eliminar
    5. Eufemismos, meu caro, eufemismos ;) e ainda assim seria confiança o estar convicto que se tem razão, e quando se defende alguma coisa parece-me premissa obrigatória, ou entao é-se só tontinho; já o não argumentar parece-me simples desprezo pelo interlocutor (partindo da ideia de que há argumentos, e não vencidos, isto é)... :P

      Eliminar
  9. Não se deve numa argumentação, afirmar a verdade ou negar a verdade afirmada por outra pessoa. O objectivo é fazer com que o outro concorde e não com que ele feche os olhos para possíveis contra-argumentos. Quando o nosso argumento é sólido (pelo menos para nós) pouco mais há a acrescentar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando o nosso argumento é sólido" ???? então afinal há aí um argumento algures :P ... o objectivo numa argumentação, debate, conversa, discussão ou o que quisermos chamar, não é negar ou afirmar uma verdade, é explicar a nossa perspectiva, o nosso ponto de vista, é fazermos que o outro entenda o que estamos a dizer e no que nos fundamentamos, se tivermos razão ou se a nossa arte de argumentar for tao boa que mesmo quando não a temos parece, o outro concordará, ou não, o mesmo se dirá do que ouvimos, obviamente. Acho que o objectivo não é convencer ninguém é percebermos e fazemo-nos perceber, e no processo vermos as coisas e pensá-las de forma diferente, aprender quiçá. Se não temos pachorra ou interesse para o fazer, bom, parece-me que há um certo desprezo pela outra parte...

      Eliminar