sábado, 7 de outubro de 2017

Um café no caminho porque o calor aperta a sede e a sombra apetece um tico. Vi uma esplanada algo manhosa, que vejo quando passo de carro, mas onde nunca tinha vindo. Abanco-me peço um café e uma água, e aqui fico a descansar as molezas, a cheirar o café enquanto esfria um pouco, a bebericá-lo, a pensar na vida... levanto a cabeça e um rapaz de cara traquina mas bem disposta pergunta-me de chofre "está à minha espera para tomar um café?" E ri-se, sempre sem parar de andar, e eu não posso deixar de me rir também, e respondo: "não...até já está meio bebido!..." e ele sem se desfazer nem deixar cair a traquinice das expressões sai-se com um "Oh que pena!..." e continua o seu caminho ao ritmo do seu sorriso. E estas pequenas coisas, estas pequenas vidas no dia, fazem-me sorrir outras vidas que me faltam, mais leves, mais simples, mais sorridentes. Até justificou ter começado a escrever sem saber porque o fazia, só para companhia, suponho. E agora de repente fez sentido o que se começou sem destino anunciado, um pouco como a vida que nos vai acontecendo. 

2 comentários:

  1. Pequenos momentos que nos fazem pensar na nossa existência...

    Bom dia, Vi:))

    ResponderEliminar
  2. Ou nas nossas pequenas inexistências...
    Bom dia, Legionário :))

    ResponderEliminar