domingo, 8 de outubro de 2017



A ronha de domingo... O dia abre um olho de cada vez, espreguiça-se um tico, vira-se para o outro lado, sente os lençóis quentes e a cheirar a sonhos ainda, há um sorriso que se abre no rosto sem que nenhuma ideia o justifique, só isto, o conforto, a meiguice dos começos lentos e doces, a ronha de domingo enquanto a fome não nos apanha...
...das coisas mais doces com que um dia nos pode começar.
(até sem companhia é bom, com boa companhia seria o ideal... mas não percebo, é incrível como há tão poucos adeptos da ronha... entristece-me. É coisa boa de ser partilhada, um cafuné, um namoro com a lentidão dos domingos perfeitos, conversas em tons de sussurro e gargalhadas que acordam a vida... não percebo como não há um adepto ferrenho disto em cada um, pronto)

8 comentários:

  1. Eu sou adepta! É o corpo que não deixa, 6 dias a acordar cedo e parece que é ele que rejeita a ronha... Tenho tanta inveja (é um pecado mortal mas ao menos digo a verdade, estarei perdoada?). Boooom dia!

    ResponderEliminar
  2. Vi, por acaso não sou adepto de ficar na ronha na cama, nem no Inverno, caso contrário o meu estado de espírito fica virado do avesso...agora se me disseres nas tardes de chuva ao sabado/domingo ficar literalmente no sofá a ver filmes, na treta e bem aconchegado, nisso já estou de acordo;)

    Bom domingo, Vi:))

    ResponderEliminar
  3. Não acredito nisso... o corpo aceita pois se eu gostares de ronha... mas o pessoal agora é todo agitadíssima não sei como é, têm molas no rabo para saltar da cama que não faz parte do meu equipamento de série...
    Pecado mortal é maldade, dizendo a verdade ou não, se não há maldade não pode ser pecado, ou os pecados andam todos mal desenhados... pelo menos é assim que vejo, e maldade em ti não vejo, por isso não há nada a perdoar, e se houvesse era o senhor que tinha de te perdoar, para isso estarias num bom dia, que este é, pelos vistos, o dia do senhor para ti :))
    Boooooom dia miúda ;)

    ResponderEliminar
  4. Santa ronha!!!!

    Boa noite Olvido!

    ResponderEliminar
  5. É do melhor um lento acordar em companhia. A preguiça, o mimo, o carinho, o cheiro, o lento despoletar da ... paixão, devagar e moído, sem pressa...
    Já chega, é bom fazer amor pela manhã... Já estou a viajar!
    Beijinhos Vi boa semana

    ResponderEliminar
  6. Sol,
    Amén.
    Tu entendes-me. ;)
    Boa noite

    ResponderEliminar
  7. Miguel,
    Boas viagens, essas, dos adeptos da ronha ;) és cá dos meus, nada melhor que uma ronha bem aproveitada
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Legionário,
    ...olha pois ficaste, mas devia ser o cérebro que eu ainda tinha em modo ronha porque juro que a escrevi.... depois não sei o que aconteceu...
    mas de qualquer maneira era para te dizer que essa é a segunda fase da ronha.... a ronha versão sentada!! ;)) no sofá com mantas a ver um filme, e um chá quente, ou à lareira em amena cavaqueira e um copo de vinho que aqueça... eu sou muito multifacetada na ronha eheheh... agora não gostrem de ronha daquela matinal que se arrasta e entra pela disposição lenta do dia.... isso não percebo...

    ResponderEliminar