quinta-feira, 31 de agosto de 2017





pobres
dos que nenhuma vez olharam
ou foram olhados
assim.

gil t. sousa
falso lugar, 2004

[pobres dos que ainda não sabem que há olhares que permanecem depois de se fechar os olhos, e até que se olha melhor de olhos fechados, que se vê mais profundamente, melhor, verdadeiramente quem amamos. Que depois de se olhar de certa forma alguém, essa forma não desenforma, e sempre que poisamos os olhos, ou a ponta dos dedos, ou os lábios, ou a vida toda nesse alguém, vemos o mesmo. Mesmo de olhos fechados.]

5 comentários:

  1. Aí vem o Tom Cruise... de olhos bem fechados... :)

    ResponderEliminar
  2. Belo Post Vi, possivelmente desde que ando por aqui um dos teus melhores:))

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Legionário :)
    ... este post já tem uns tempos, foi escrito penso que há uns dois anos, é mesmo "de outras vidas", de que me ficaram palavras escritas (muitas) e pouco mais. Perdi qualidades, é verdade, já não sei escrever como dantes. Tenho pena, mas não é algo que esteja nas minhas mãos mudar, eu só escrevo o que sinto, não sei escrever doutro modo, e agora sinto a menos o que dantes, em compensação, sentia demais...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Também achava isso, agora acho que não acho nada ;)))

      Eliminar