terça-feira, 29 de agosto de 2017


Começar o dia na esplanada costumeira, o que não é costume. Uma prenda que tinha de ser comprada, a iniciação para os mais pequenos de um autor que não é dos meus preferidos, mas que é larga e profundamente apreciado. O próximo será, espero, de alguém que gosto. Temos de deixar que os outros tenham opinião e devemos ajudar a que se forme, dando acesso à variedade e deixando-os depois ter as suas preferências, as suas escolhas. Que podem não ser as minhas. A liberdade é isso, poder escolher - respeitar a liberdade (que enche tantas bocas...) é respeitar as escolhas e, acima de tudo, deixar escolher. E eu, que não tenho no conceito de liberdade uma bandeira indiscutível sem fronteiras, como pareço perceber em tanta gente (que depois até nem sabe respeitar as escolhas dos outros ou o direito a elas...),  tenho este princípio por fundamental, que muitas vezes me tem saído caro.
Hoje o dia começou de maneira diferente, e é bom quando os dias iguais começam assim, no meio dos livros e com um café diferente que dá os bons dias a quem já escapou por um triz... e eu acrescento desde que não seja da vida. Dessa convém não escapar, e por larga medida ;)

Bom dia.

3 comentários:

  1. Vi, é bom quando os dias começam de maneira diferente, para melhor claro:)))

    ResponderEliminar
  2. Eu diria que é bom quando o nosso olhar consegue ver diferente um dia igual aos outros :)
    ...dias sem nada demais a assinalar (nem para o bem nem para o mal), mas que por alguma razão achamos que nos sabem melhor. O segredo está sempre nos nossos olhos (ou quase), não será? bom dia, Legionário :))

    ResponderEliminar