sexta-feira, 6 de agosto de 2021

 


Esta capa tem uns aninhos, já. Encomendei-a com esta frase para que não me esquecesse desta verdade tão óbvia. Como quase tudo o que é óbvio, tem de ser dito para estar consciente. Ao longo destes anos, várias pessoas comentaram ter uma frase na capa do telemóvel, e depois comentam a frase e questionam o porquê dela. É das minhas frases preferidas, e o porquê desta frase nas costas deste bicho que anda sempre connosco para todo o lado, é fácil: para me lembrar constantemente que o que eu vejo e percebo, é de alguma forma sempre um olhar meu, para e bem e para o mal. E para os outros a mesma coisa. Nunca vêem o mesmo que eu. E eu vejo demasiadas vezes mal, engano-me muito, acerca das pessoas principalmente. Ou essas acabam por doer mais, e deixar mais marcas. Porque não vemos as coisas como elas serão efectivamente, mas como nós as percebemos, como o nosso olhar as traduz, como nós somos. Está velhinha a capa, mas tem servido muito e poupado uns cacos… alguns, alguns.

2 comentários:

  1. Eu também gosta desta frase de Anaïs Nin "A vida se espande ou se encolhe de acordo com a nossa coragem."

    Bom fim de semana, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, essa também é uma grande, grande verdade, Legionário.
      Bom fim‑de‑semana também para ti :)

      Eliminar