quarta-feira, 12 de maio de 2021

 

[imagem @iuliastration]

... a sério que é nisso que estou a pensar. No fim-de-semana. E é mau sinal, muito mau sinal, quando eu almejo pelo fim da semana de trabalho tão cedo. Acho que comecei a pensar na sexta feira, logo na segunda de manhã. E não é normal em mim. Gosto de trabalhar, gosto de estar e trabalhar com outras pessoas, e agora não gosto das pessoas, nem do modo de funcionamento, (des)organização e afins. Não gosto. E não gosto de não gostar porque gosto do trabalho, do que faço. Mas sinto-me cercada e apanhada numa armadilha. Nunca quis estar onde não me queiram com real vontade, indiscutivelmente. E para uma sagitariana  não é coisa que aguente muito tempo.  Manda tudo pelos ares, mas vai... o meu único problema é que se ficar sem trabalhar vou dar em doida. Mais doida, isto é.

6 comentários:

  1. E por falares Vi, em mandar tudo pelos ares...e como sou sagitariano a minha paciência também tem limites, e hoje é um desses dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos este dia já acabou, ou quase... mas paciência não é mesmo qualidade dos sagitarianos, percebo-te ;)

      Eliminar
  2. "Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
    Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
    O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) bem vindo. sonhar é bom, fazer alguma coisa pelo que se sonha também. Às vezes desistir é persistir no sonho. É não acomodar é não fazer suficiente o insuficiente.

      Eliminar
  3. Haja coragem para mandar tudo para o ar. Não é fácil mas quando se fecha uma porta, abre-se uma janela.
    Quem sabe se não deve haver uma mudança?
    beijos e bom fim de semana Olvido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho passado por muitas mudanças nos últimos anos, mas a vida é isso mesmo, mudar para poder continuar a ser quem somos, adaptamo-nos às mudanças adaptando o que podemos moldar e permitindo mantermo-nos fiéis ao que somos e não queremos (ou conseguiríamos) mudar. Não sei se é coragem, JI. Se calhar é preciso mais coragem para continuarmos num sítio que não queremos e que não gostamos, do que mandar tudo para o ar, ainda que ponderando as responsabilidades que temos. Não sei se é coragem, talvez seja só uma necessidade, uma espécie de sobrevivência de essência que nos vai mordendo os calcanhares dos dias... tenho de deixar assentar a minha própria poeira e medir desvantagens, procurar janelas e depois reconhecer a decisão que se andará a cozinhar por dentro. As decisões são sempre reconhecimento do que já sabemos, não é? Eu acho que sim.
      Bom fim‑de‑semana, JI :)

      Eliminar