domingo, 15 de novembro de 2020



 ... Outras é uma forma de sentir, de nos deixarmos sentir, de sentirmos - normalmente com alguém. É sentirmo-nos nós, encontrarmo-nos numa voz como um eco da alma que trazemos, e que parece que reconhecemos pelo eco... pensamos que não, mas demora muito a encontrarmos a nossa própria voz, o que somos debaixo de tudo que fazem de nós, de tudo que nos fizemos e o mundo construiu, dia após dia. Conhecermos os cantos escondidos de nós mesmos é uma descoberta que custa muita vida, e talvez só isso, e pouco mais, se deveria chamar realmente viver. O outro não é a nossa casa, mas é a porta para entrarmos em nós. Ainda assim, a ideia mais bonita é essa: de alguém ser a nossa casa, de o habitarmos, de deixar que vivamos nele, protegidos, guardados. Alguém que nos traga dentro sempre, um peito para o nosso coração viver. Alguém que encontramos e nos faz regressar a nós, à nossa forma mais bonita, melhor, que mais gostamos. Amar o outro é talvez amarmo-nos com os olhos dele. Como se ele fosse a nossa casa, onde chegamos para, confortavelmente, fechar, por dentro, a porta ao resto do mundo.

4 comentários:

  1. "Mi casa és su casa", é um projecto grandioso. Às vezes, ao fim de uma vida toda, dá-se contra que continua inacabado.

    Como vai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sr. Impontual, vou bem, obrigada :) ... aqui nesta minha casa sempre de porta escancarada para si e para a sua visita, com pandemia ou sem (obrigada pela referência e por continuar, apesar de tudo, a fazer parte dessas suas casas)

      É um projecto grandioso, como viver também devia ser, e sempre inacabado, até acabar :) talvez só assim faça sentido o pouco sentido que parece ter.
      Deixo-lhe um beijo livre de covid :)

      Eliminar
    2. Eu é que estou grato, Olvido.

      Outro projecto ambicioso, creia-me, é que neste processo de nos manter-mos vivos não percamos a oportunidade de, nos momentos certos, nos deixar-mos render, que nos imponham a derrota embora sejamos os mais fortes. É essencial.
      Não sei se faço entender? :)

      Eliminar
    3. ... há rendições que valem mais que muitas vitórias.
      ... que nos impõem mas que desejamos, como essas que tão bem descreve ;))

      Eliminar