sábado, 28 de novembro de 2020





 Sábado de manhã, depois da ronha e do primeiro café em casa - que agora serve também de aspirina, porque antes dele as dores de cabeça não me largam, mas só aparecem ao fim de semana, curiosamente. Saímos de casa, que não tem jardim, só uma varanda que adoramos, e vamos ao pão. E ao jardim, este, a uns metros de casa. Temos a sorte de a poucos metros termos dois jardins diderentes onde esticar as pernas e mergulhar no verde. No caminho deixo-a correr, vingar-se dos dias em casa, no quente mas numa quietude que não lhe cabe nas pernas. Depois, uns metros à frente, vamos abastecer-nos de pão para a semana. Senta-se a guardar o poste para ele não fugir, claro, atrelo o poste a ela e entro, atenta de ouvido para ver se reclama com alguém. Tudo tranquilo, na volta mais uns sprints no jardim, já libertas da trela do tempo. E de pés e olhos presos neste tapete, vejo esta imagem. E guardo-a.

4 comentários:

  1. Um tapete adornado pela manhã outonal, como é belo!
    Café com umas gotinhas de limão e a dor de cabeça desaparece.
    Bom fim de semana, menina Olvido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sumo de limão costumo pôr de manhã no chá que costumo beber ao pequeno almoço, no café nunca experimentei, vou experimentar. Há uma bebida de verão com café, sumo limão e gelo, também ainda não me tentei pela receita, mas agora fiquei curiosa :)

      E sim, é um tapete quase mágico, faz-nos viajar por tempos que não vivemos... ainda :)
      Bom fim de semana, menina Perséfone, porta-te mal que bem tem menos piada ;)

      Eliminar
  2. Uma bela imagem de tranquilidade, não sei se a Pintarolas terá a mesma opinião:D
    Bom domingo, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) a Pintarolas tranquiliza-se correndo como se não houvesse amanhã, por isso sente-se nas suas sete quintas :)) quando chega a casa, aninha-se na sonolência com muito mais vontade e descanso :))
      Foi uma manhã boa, de sol e sossego, e momentaneamente sem filhas :)

      Bom domingo, Legionário

      Eliminar