quinta-feira, 26 de novembro de 2020



 Se eu tivesse um escritório que chamasse meu,  onde estivesse todos os dias, ou quase, em vez de andar cada dia num sítio, sem poiso fixo e com muito stress e irritação, punha isto pendurado na parede. Bati os olhos nisto e ficaram lá, mesmo depois de já olharem para outro lado - e há tanta coisa assim, não é? ... olhamos para outras coisas, mas os nossos olhos estão postos onde teimaram poisar e fazer sítio... mas adiante, esta frase é brilhante, como tantas coisas desta senhora. E neste momento é um lema de vida, de combate, de postura... E eu não sei se estou à altura. E a frase lembra-me isso, mas que tentar e falhar é sempre menos cobarde que nos pouparmos à derrota, porque essa não derrota, não é uma vitória, é apenas uma máscara para o definhar sem oposição, para uma paz podre com demasiadas baixas por falta de combate. É apenas outro nome para a morte por agonia.

2 comentários:

  1. Sabes Vi, ao ler estas tuas palavras e as da Natália Correia, lembrei-me de mais uma citação desta última:
    "Eu acho que o segredo da nossa personalidade está naquilo que nós ignoramos de nós próprios. Quando pretendemos racionalizar, as coisas escapam-nos."

    Cuida-te:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segredo talvez esteja em como tentamos racionalizar, ou porquê, porque isso muito de ti, diria eu :) mas é verdade que é a vida que nos vai revelando a nós mesmos e a dar-nos a conhecer.
      Bom fim de semana, Legionário:)

      Eliminar