sábado, 12 de setembro de 2020

 


E para perder-me do dia, deito-me aqui ao relento, quase relendo os dias que não chegaram a ser, na companhia dum cigarro ainda por acender. Aperto-me na manta para esquecer o frio da brisa que a pele arrepia. Acendo o cigarro, e sem saber como, começo a fazer contas à vida em contos que não conto, e onde nunca contei. Fecho os olhos  na esperança de fechar portas aos pensamentos, mas é estrelas que me povoam e furam a escuridão. Lembro-me do céu alentejano inundado de estrelas e do desejo dois-em-um que lá caiu à minha frente, penso se tudo isto que se anda a passar na minha vida, que nunca desejei ou adivinhei, são os céus a fazer caminho para que se realizem... 

4 comentários:

  1. "são os céus a fazer caminho para que se realizem"
    Olá Vi, que se realizem então;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pode ser, quem sabe? pode ser que sim pode não ser nada, não importa, o que for será.

      Bom Domingo, Legionário :)

      Eliminar
  2. segue o caminho das Estrelas :)

    boa tarde agora Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu parece-me é que sigo o caminho das pedras... e afiadas! Mas talvez o truque seja não olhar para baixo, só para as estrelas ;)
      Boa noite, agora, Indigo :)

      Eliminar