quinta-feira, 9 de abril de 2020

[foto @sarvesh_chaudhari]

Chove. Mas hoje vejo chover, e ouço, com calorzinho debaixo da manta e um toque de canela que resta no ar com o cheiro do café. O primeiro de hoje. Hoje em casa. E chove, e não faz mal, ou faz porque as cadelas assim não passeiam (em compensação ressonam aqui aos meus pés...), hoje que as podia levar, à tarde, ao jardim ao fundo da avenida. Ou à noite, quando as ruas parecem tiradas dum quadro de silêncios, ainda mais que nas noites da cidade em pleno Agosto, e trucidem-me, mas eu gosto. Há sons que só se ouvem assim, no silêncio fundo, esse paradoxo de quebrar o silêncio e só no silêncio se ouvirem. E a estranheza de alguns em achar fantasmagórico e triste o que eu acho tranquilo e calmo, ainda que triste a razão subjacente.
Chove. E o céu está um opaco fundo quase branco. E eu dedico-me ao que há tempos não me passaria pela ideia: um curso online sobre algo que não é da minha área, nem profissional nem de formação, mas é uma coisa que gosto. Ainda não sei bem se gosto do curso, nem é bem o que eu estava à espera, mas até agora não está a ser mau, é verdade que o saber não ocupa lugar e há coisas que até gostamos de saber. Acho que fiquei adepta, ainda por cima gratuitos, o próximo será sobre noções básicas de psicologia... já andei a ver.  Já ouvi muita gente dizer que está farta de estar em casa, e eu até percebo, mas eu não estou e arranjava coisas para fazer... melhor para ler e para ver, para ser honesta. A parte do ah e tal é bom para arrumar coisas... é muito verdade certamente, e eu gostava de ser assim, a sério, mas geralmente gosto (muito) mais de arrumar coisas dentro de mim - nem que seja espaço para coisas novas, e vontade delas - , ainda que volta e meia tenha mesmo de arrumar algumas coisas: a despensa, por exemplo, está na minha lista de coisas para fazer... desde que isto de me fazerem ficar alguns dias em casa (sem teletrabalho, há trabalho mas é no escritório como sempre, só menos dias) começou. E o dito curso já comecei, um livro novo também, agora a despensa... não. Mas está a chover e não me apetece. Mas não é da chuva ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário