domingo, 31 de dezembro de 2017



É estúpido conseguir ver tanta beleza numa coisa sem beleza nenhuma... Chuva que escorre do lado de lá do vidro, e parecem-me, assim de repente, aos olhos desentendidos que uso para ver o mundo, luzes brilhantes a estalar a escuridão numa noite de fogo de artifício - como quem seduz o céu vestida de brilhantes, a entregar-se em movimentos lânguidos.
...e o meu olhar, de pensamento perdido na magia que se dá quando a luz, a tiritar de frio e bebida por uma mísera gota de chuva, se transforma em festa luzes. É magia, não? 
É mais importante o que reflectimos ou o que somos? 
O que reflectimos não é o que somos? 
E conseguiremos reflectir o que não somos? Assim, à transparência pura duma gota de água? 
A gota é só uma gota, ou uma festa de luzes por acontecer no acaso conjugado no futuro mais-que-perfeito duma noite escura?
Depois penso naquele verso dos campos de flores... que eu imaginava os meus próprios campos de flores. Lembrei-me de quando insinuavam, ou diziam mesmo, que eu era cega, que não via o que havia para ver. Talvez tivessem razão. Alguém mais vê fogo de artifício numa chuva de estrelas a escorrer pelo vidro da janela? Só porque chove, porque há luzes que os postes da rua expiram, porque se ouve a sinfonia da chuva que toca lá fora, sob a batuta agitada do vento tão inspirado? Só porque agora tudo me parece uma festa que se dá por dentro do meu silêncio de fora... Têm razão, vejo o que não há. Sinto belezas que não nasceram senão no meu olhar de silêncio. Olho para dentro do por fora despido, visto-o com o que vejo.

É por isso que o teu sítio é sozinha. Não cabem dois na tua maluqueira esquisita.


2 comentários:

  1. É meu também esse modo de olhar e ver e sentir o mundo, isso faz de mim uma maluca esquisita :D
    Mas tu, menina maravilhosa, só tu consegues passar a magia para a realidade, como neste texto tão bonito. Por isso gosto tanto de te ler :) e por isso também não deixes nunca de seres quem és e como és.

    Que passes um feliz fim de ano, e que no Novo que chega se cumpram todos os teus desejos!
    Beijo, Vi

    Nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma querida, Nanda, já to disse tantas vezes e repito:) sim serei maluca mas não conseguirei provavelmente ser de outra forma. Talvez a vida um dia me mude o olhar, acredito que sim, até lá vejo coisas esquisitas, as vezes, quando nado silêncios muito meus.
      Desejo-te tudo de bom doce Nanda, neste 2018 que é já daqui a bocado...
      Beijo grande, minha querida. Diverte-te :))

      Eliminar