sexta-feira, 24 de novembro de 2017



-museus e museus cheios de obras de arte, e a maior beleza está aqui mesmo, ao meu lado, no que vejo nesses olhos que me olham...
E eu penso que bonito é ouvir uma coisa destas, assim sem aviso, em resposta aquela feminina pergunta, que rompe o silêncio mútuo ainda que não mudo, sobre o que está a pensar a criatura em que encostámos a cabeça, mas calo-me respondendo:
-é isso que as obras de arte tentam reproduzir, essa beleza, que por alguma razão, nos encanta e toca... (No caso dá jeito se for cegueta e tonto, e que deus assim o conserve...amén)

2 comentários:

  1. É obra de arte tudo aquilo que produz uma emoção de prazer independentemente de satisfação, utilidade ou verdade...

    Bom dia, Vi:)

    ResponderEliminar
  2. Sim, parece-me que tem de suscitar emoções para ser arte. :))
    Boa tarde, Legionário

    ResponderEliminar