quarta-feira, 29 de novembro de 2017

[foto @kat_in_nyc]

Olho a tela em branco e penso em tudo que está por dizer. Bebo o café a pequenos tragos, amargos, como grandes silêncios que tive de engolir. Não sei se agora o que está por dizer é mais ou é menos do que aquela névoa que nos envolve e rouba o norte nos grandes silêncios, onde aprendemos a falar sozinhos, a ter de esquecer o que ficou por dizer para não nos apodrecermos junto com todas as palavras não ditas que, trancadas, nos gritam na solidão esgaçada dos dias. O tempo vai tirando palavras ao vazio, sem que o vazio mude de tamanho ou de tonelada. Vão caindo, devagar e sem estrondo, no passado que não queremos mais. Ganham lugar outras, que se nos enredam na voz que não sabe dizer o que tanto quer dizer, e se emudece, envergonhada da sua vergonha. Com medo do seu medo.

8 comentários:

  1. Procuramos preencher o vazio da nossa individualidade e por um breve momento desfrutamos da ilusão de estar completos. Mas é só uma ilusão. O amor une e depois divide...

    Bom dia, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o amor une e depois divide"... fiquei a pensar nisto, é assim Legionário? Porquê? Eu sempre achei que o amor une e depois se multiplica... é certo que é uma ideia, sem qualquer base empírica... mas era a minha crença ( ou talvez vontade, sei lá...)
      Bom dia, Legionário :)

      Eliminar
  2. Sim, é absurdo ter que morrer afogado nas palavras não ditas.

    Como vai, querida Olvido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-me afogando por aqui, na falta de água que se respire... precisamos dum pequeno absurdo todos os dias, mas não destes :)

      (gostei muito daquela sua ideia das histórias sem comentários, e da sua história repleta de Klimts que se completam, mas extraordinário achei o pormenor do abraço, na história que não se conta mas que talvez seja muito do seu contexto..., por ser parte, penso eu, da árvore da vida, ou estou enganada e não é esse?)

      Eliminar
    2. é de pendurar também o "beijo" na árvore da vida.:=)

      Eliminar
    3. :))) se calhar até está lá... há beijos que são autênticas maçãs proibidas penduradas da árvore da vida

      ;)

      Eliminar
  3. É estranho como o vazio pode estar cheio de tudo o que não conseguimos esquecer.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior vazio é aquele que não pode ser ocupado, onde não cabe nada mais, e o que lá está não é nada nem serve para nada...

      Eliminar