Legionário, acomodares-te também é uma escolha, escolher não fazer nada, não mudar nada, é também uma escolha, as pessoas é que raramente o percebem porque dizem que não conseguem decidir ou escolher ( não foram muitas vezes habituadas a isso, tudo era decidido por elas...)... mas escolhem sempre. Escolhem não fazer nada - e encaram as coisas como se as escolhas já estivessem feitas de nascença, e só contraria-las fosse decidir algo... Não, não mudar nada também é uma escolha... Boa tarde, Legionário :))
Sol, Pois não, mas ninguém disse que lutar pelo que se quer é fácil, pois não?... e é preciso saber o que se quer... ou pelo menos o que não se quer! ( e a escolha está normalmente já dentro de nós muitas vezes o que custa é assumi-la... trazê-la à luz, enfrentá-la)
As escolhas estão sempre todas feitas. Senão, não eram escolhas. E as escolhas são fome da liberdade de não ter que escolher. Quantas pessoas zelosas da sua liberdade, por sua escolha, têm animais domésticos ..
:)))... eu diria precisamente o oposto: as escolhas nunca estão todas feitas, senão não seriam escolhas, mas desígnios...e tão pouca coisa é definitiva na vida, podemos mudar as nossas escolhas a qualquer altura, podemos mudar até as escolhas que alguém fez por nós, ou podemos escolher não mudar nada: e isso é também, e todos os dias, uma escolha. E é isto que quem não foi habituado a escolher, a decidir, não se apercebe: acatar as escolhas passadas, nossas ou feitas em nosso nome, é também uma escolha, entre muitas escolhas e alternativas possíveis, há uma parte moldável do futuro, da vida, que está nas nossas mãos escolher, em vez de apenas aceitar. Não ter que escolher por a escolha nos ser inerente, tanto pode ser uma enorme e deliciosa liberdade, como a maior e mais amarga prisão... a uma escolha que não escolheríamos :) Mas a melhor liberdade é aquela em que escolhemos a que (ou quem) nos prender, seja criatura racional ou não...Quando não nos prendemos a nada, quando caímos livre é a queda...
A vida é feita de escolhas, embora muita gente se acomode...
ResponderEliminarOlá Vi, bom dia:))
Nem sempre é fácil escolher Olvido, nem sempre
ResponderEliminar-___-
bom dia para ti agora
Legionário,
ResponderEliminaracomodares-te também é uma escolha, escolher não fazer nada, não mudar nada, é também uma escolha, as pessoas é que raramente o percebem porque dizem que não conseguem decidir ou escolher ( não foram muitas vezes habituadas a isso, tudo era decidido por elas...)... mas escolhem sempre. Escolhem não fazer nada - e encaram as coisas como se as escolhas já estivessem feitas de nascença, e só contraria-las fosse decidir algo... Não, não mudar nada também é uma escolha...
Boa tarde, Legionário :))
Sol,
ResponderEliminarPois não, mas ninguém disse que lutar pelo que se quer é fácil, pois não?... e é preciso saber o que se quer... ou pelo menos o que não se quer!
( e a escolha está normalmente já dentro de nós muitas vezes o que custa é assumi-la... trazê-la à luz, enfrentá-la)
As escolhas estão sempre todas feitas. Senão, não eram escolhas.
ResponderEliminarE as escolhas são fome da liberdade de não ter que escolher.
Quantas pessoas zelosas da sua liberdade, por sua escolha, têm animais domésticos ..
:)))... eu diria precisamente o oposto: as escolhas nunca estão todas feitas, senão não seriam escolhas, mas desígnios...e tão pouca coisa é definitiva na vida, podemos mudar as nossas escolhas a qualquer altura, podemos mudar até as escolhas que alguém fez por nós, ou podemos escolher não mudar nada: e isso é também, e todos os dias, uma escolha. E é isto que quem não foi habituado a escolher, a decidir, não se apercebe: acatar as escolhas passadas, nossas ou feitas em nosso nome, é também uma escolha, entre muitas escolhas e alternativas possíveis, há uma parte moldável do futuro, da vida, que está nas nossas mãos escolher, em vez de apenas aceitar.
EliminarNão ter que escolher por a escolha nos ser inerente, tanto pode ser uma enorme e deliciosa liberdade, como a maior e mais amarga prisão... a uma escolha que não escolheríamos :) Mas a melhor liberdade é aquela em que escolhemos a que (ou quem) nos prender, seja criatura racional ou não...Quando não nos prendemos a nada, quando caímos livre é a queda...
Percebo
Eliminar