Tríptico do anoitecer com a minha lua-pestaninha a vigiar a metamorfose de cores, o fechar os olhos do dia, o afundar lento da noite nos telhados. Gosto desta janela, destas cores, e dos finais de dia, mais que dos amanheceres. A manhã corre e tem a força do fazer, do acontecer, do ter de. A noite caminha ao luar e fica ensimesmada com o lua, olha para dentro. Quando faz um desejo, guarda a pestaninha no bolso, e deixa-a para nós vermos.
"Cada vez que abres os olhos e me acaricias a cara com o suave rumor das tuas pestanas, sonho com fugazes piscares que adormecem a minha consciência com a sua rápida palpitação". Óscar Bartolomé Poy
ResponderEliminarE que o desejo se concretize numa das noites da lua pestaninha.
Boa semana
Não faço ideia que desejos terá a noite, mas que guarda a pestaninha, guarda, que isso eu vejo :))
EliminarPor norma , existem pontos que gostamos sem tanto de especial, esta janela tem todos os sonhos nela. .)
ResponderEliminarEsta janela puxa-me e arrebata-me invariavelmente o olhar ao final do dia - se estiver na sala, não lhe escapo :) É um tríptico digno de nos deixarmos a ver e imaginar histórias ou inventar sorrisos por acontecer, sei lá... e as cores? que coisa do outro mundo, e no entanto sem nada de especial. Sabes, acho que a maioria das coisas que valem realmente a pena, não têm nada de especial, nada de extraordinário em si, o nosso olhar é que as torna especiais, o que nos fazem sentir. Como estas cores vigiadas por uma lua pestaninha no canto duma janela.
EliminarVerdade, as cores e pormenores que devíamos terem conta, às vezes passam-nos, o quanto perdemos com isso? talvez paz, talvez sossego, serenidade... Beijo
EliminarHá que aproveitar esses momentos e essas cores Vi, pois não tarda muito e temos o outono a aparecer.
ResponderEliminarE as cores do Outono, Legionário? As minhas preferidas. A melancolia pintada por quem sabe sentir :) adoro o Outono, os primeiros camisolões, a noite a pedir lareira, os dias a pedir livros e chá. Adoro o OUtono, como adoro os finais de dia, suponho... A minha alma tem essência de Outono, sempre foi assim, ou não me lembro de alguma vez ter sido diferente :)
EliminarCada vez mais um luxo essa janela. Aproveita :)
ResponderEliminarSão estes pequenos luxos que nos fazem ricos ;) aproveito todos os que apanho :))
EliminarNice post thank you Darnell
ResponderEliminar