segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Porque hoje estou neura, e não sei porquê, como todas as neuras de melhor qualidade e pedigree mais puro. Daquelas que, por muito que tentasse, as palavras não conseguiriam navegar, e as razões fugir-me-iam antes de dar à costa. O fim de semana foi bom, o passeio foi bom, as conversas foram bem gargalhadas, o Nick Cave podia ter sido melhor, mas é sempre uma viagem a uma outra dimensão maior que nós. O regresso à labuta é quase doloroso, as férias ainda mal se despiram da alma e já o trabalho nos ofende assim o espírito e a vontade... e é assim, como o paradoxo numa vontade imensa de dar um salto no abismo, no longe, no desconhecido, no fora de nós. Dar o salto para onde não há tempo. Onde não tenhamos dimensão e ninguém precise de lugar, onde as responsabilidades não tenham contas a fazer, e a vida possa ser vivida com uma touca amarela de flor. Mesmo à nossa medida.
 

2 comentários:

  1. Posso dizer que ando tão ofendida com o trabalho em especial porque me mudei para a casa onde passava férias, é ir vestidinha e a piscina , ali a desejar bom dia e bom trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente esse "Bom dia e bom trabalho" das profundezas da piscina, toda ela férias frescas e boas... é duro!! :)) Eu estou tão ofendida e sou tão parva que fechei agora o computador (desde o final da tarde) até amanhã de manhã... enfim. Deve ser para o choque da segunda feira não me matar :D começa-se a trabalhar às prestações e de véspera...
      Boa semana, Pink

      Eliminar