quinta-feira, 25 de julho de 2019


Uma pessoa que gosto muito deu-me isto há uns dias.
Disse que era para eu trazer para o meu escritório novo.
Para saber para onde quero ir, para me dar alento.
O meu monte no Alentejo, diz-me.

...e agora parece que começa a ser de muita gente, 
deu para estar na moda aparecer em todas as capas de revista...
 não há direito... 

mas eu olho para o quadro que me deram
 e apetece-me. ainda. a paz, 
a tranquilidade em tons de dourado sobre a terra. 
Disse-o, e quando me questionaram sobre esse gosto, face à presença de tal quadro no escritório:
“ e consegue? Com essa dinâmica toda?? Que lhe faz?  Nahhh não acredito”...
 (eu devo enganar muito à primeira vista, esta gente não sabe o que diz) 
... danadinha para isso ando eu. nem sabem...só mais uns anos. 
só mais uns anos, e penduro-o no meu futuro novo escritório: 
um alpendre :)) com vistas sem telhados até ao horizonte.

Alguns sonhos ainda tenho. :)

8 comentários:

  1. A esperança é o alento dos sonhos de cada um.

    Olá Vi, gostei do quadro:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito da ideia de quem mo deu, do gesto (as pessoas revelam-se pelos gestos para connosco, não é?), e do quadro também, claro :)

      Eliminar
  2. Ena pah, gosto do teu post!Gosto de te ver assim entusiasmada com projectos e sonhos!
    :))

    Beijo, querida Vi:)
    nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...é ainda me restam alguns sonhos. Poucos mas bons, como tudo o que vale realmente a pena ;)

      beijo, querida nanda :)

      Eliminar
  3. Também tenho esse sonho :)
    O meu fica na beira baixa mas também contempla um alpendre com vistas sem telhados até ao horizonte :)
    Um dia chegaremos lá. O necessário é acreditar 😘

    ResponderEliminar