sábado, 27 de julho de 2019


“Gosto de ver o teu nome no visor do meu telemóvel”. Escreveram-me ontem, depois duns tempos a trocar mensagens. E não me sai da cabeça. E pergunto-me porquê. Aquilo tocou-me. Não sei explicar, tocou-me duma maneira que não sei explicar. De que talvez até tenha fugido de pensar. De como há coisas que nos magoam e procuramos não ver. É um misto de sensações e coisas que me remexeram o por dentro. O meu nome no visor: coisa tão simples. Que é agradável a alguém. Talvez como o sorriso que tantas vezes eu não dava conta que sorria ao ver todos os dias, ou quase, o visor do meu telemóvel. E depois esta sensação, a certeza, que durante tantos anos não fui tratada como merecia, como me dei. E fui eu que deixei.

4 comentários:

  1. Sabes Vi, desde que o meu Pai faleceu em maio deste ano a minha sensibilidade anda à flor da pele, e sim também é um misto de sensações, palavras e coisas que revirão do avesso a minha alma.

    Boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) temos muitas ambiguidades... e sensibilidade ainda bem que temos!

      Boa semana, Legionário

      Eliminar
  2. como se costuma dizer mas lides religiosas "minha culpa, minha tão grande culpa"

    bom dia Olvido

    ps: ainda vais a tempo de mudar e de sorrires ao veres coisas que te fazem bem à alma, coisas simples como essa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, só eu me posso culpar por ser estupida, por durante tanto tempo justificar coisas sem justificação, deixar-me ser tratada de formas que me magoaram e que não merecia. Enfim... mas sim ainda estou a tempo de me deixar ser bem tratada, nada me prende a nada, a não ser talvez o medo de me enganar com as pessoas, de me dar e ser tarde demais para saber recuar... fica-se menos crente na humanidade e no amor e em tanta coisa, depois de nos cruzarmos com certas coisas...

      Bom dia, Indigo :)

      Eliminar