sexta-feira, 7 de junho de 2019



E depois do som das ventosas a saltar o médico diz “não tem nada no coração, o coração está bom”.
Não pode ser, o meu coração tem de tudo, mas pouco do que gosta muito, é por isso que não está bom. Está só conformado. O que não é bom. O médico não deve ser bom da cabeça. Nem do coração. Mas temos de esperar o relatório, para ter certeza. Não sei de quê.


[ acho que o coração e eu estamos sem pachorra para esta minha vida... muda tanta coisa menos esta minha falta de pachorra para o que não me faz o coração bater ligeiramente selvagem - falhar a certeza dum compasso bem orquestrado e penteadinho. 
...E as pessoas... estou um bocado farta de pessoas. Daqui a nada vou mesmo dar em eremita num monte no Alentejo, despentear searas com o vento que trago no olhar... ahhhh já faltou mais!]

8 comentários:

  1. O coração só mostra o que ele quer que se saiba ou veja. Apenas estás mais exigente contigo própria, e que tal um momento de tréguas.
    Estes três últimos meses têm mostrado que não devemos deixar nada por dizer ou fazer, porque de repente algo te é arrancado brutamente e depois fica-se à deriva, nem sei bem...

    Beijo daqui até aí :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, nos últimos três meses tive essa vontade de não deixar nada por dizer, e ainda assim deixei muita coisa no silêncio. Há desconversas de que fiquei farta, e palavras que não quero usar, dizer ou acordar, por isso calei-as além do essencial que precisava ser dito e ouvido. Sabes, desta vez nada me foi arrancado, tudo o que deixei ir foi por opção: pessoal e profissional, ainda assim, não é por ter sido opção minha que deixa de ser brutal. Apenas é uma dor que sabemos necessária. Há dez anos a minha vida também levou uma volta parecida: pessoal e profissional. Separei-me e a vida profissional também mudou. São escolhas. Têm vantagens e desvantagens, mas há que fazê-las ou a vida nunca será nossa. ;)

      beijo até aí, Persefone :)

      Eliminar
  2. Como disse a Florbela Espanca: "Pena é não haver um manicómio para corações, que para cabeças há muitos."

    Relaxa, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o manicómio dos corações é o mundo dos ditos sãos...
      eu em queria relaxar... ando com um cansaço acumulado que cada vez sinto mais...

      Beijo, Legionário

      Eliminar
  3. acredita rapariga, de um dia para o outro tudo muda
    acredita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, já tudo mudou, nada ficou na mesma, mas nada me parece (não o sinto) verdadeiramente diferente.
      Acho que a cabeça continua a mesma e o coração ressente-se, coitado ;) precisava de mudar os interiores, percebes? porque o quotidiano já mudou muito, e vai mudar mais. Há coisas ainda por mudar e outras por acabar, mas já não faltará muito. Algumas ainda vão-me custar. Muito.

      Eliminar
  4. desculpa a parvoíce da resposta, mas vais encontrar um excelente designer de interiores. tu sentes e vives, chegarão por isso dia mais claros. já andei em uns quantos abismos, e o que a vida me ensinou foi isto: tudo muda, rápido, tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))
      é isso... vou pôr um anuncio em busca de candidatos ao lugar. "Procura-se designer de interiores. remodelação completa. apreciam-se as coisas simples e espaços onde a luz se sinta em casa, não se tem inclinação para biblots mas peças com vida, memória e significado, alma. privilegiam-se os candidatos com experiência em projectar recantos de lazer e convivência. Privilegia-se quem tiver bom humor. porque ajuda em tudo. Até em arrastar mobílias até à sua posição ideal de desfrute." ;)))
      Boa ideia, Miguel :))) adorei. um bom designer de interiores pode ser um bom equilibrista de abismos no arame ;))
      ...acho que também posso ter de tirar um curso de design de interiores DIY sempre me encantou ;)

      (P.S. sabes eu tenho uma, ou varias costelas alentejanas, os meus ritmos são muito mais lentos, mas chegam lá. já tudo mudou só falta mudar o resto, todo o vasto nada que às vezes me consome)

      Eliminar