domingo, 30 de junho de 2019


Às vezes ainda sinto falta daqueles momentos em que mundo desaparece, em que tudo à volta é inexistente. Em que há um sabor doce que se respira e de que se vive sem saber. Há dias assim, chegamos ao burgo com a cabeça frita, depois de horas de trabalho, jantamos e dividimos uma garrafa por dois, mas ainda assim o mundo parece não ficar longe, não esquecemos as engrenagens que nos esmagam, nem as contas que ficaram por fazer, nem os problemas pendurados à espera de resolução.
São os dias em que percebemos que o mundo é primo, só divisível por um ou por si mesmo, dividido por dois não dá conta certa, dá tudo errado, ou quase. Acho que depende de como dividimos a garrafa. Ou com quem.
Às vezes ainda sinto falta daqueles momentos em que o mundo desaparece.
... mas não de quando mundo me cai em cima dos ombros, logo depois. Talvez se resolvesse com duas garrafas. Ou com outros dois a bebê-la que não estes. Não sei.

Vou dormir, amanhã volta a ser dia de resolver problemas sem solução. De trabalhar sem descanso nem o pedir, ou se calhar querer, mesmo sendo o chamado "dia do Senhor"... mas vai daí ele descansou ao sétimo dia depois de seis dias a fazer m..... eu ainda não fiz tanto, espero eu.

2 comentários:

  1. Hoje é domingo mas por aqui trabalha-se, e com o mundo em cima dos ombros tenho andado eu ultimamente, cada vez mais parece que me afundo com o seu peso, e Vi sabes o porquê de eu me sentir assim, e esse é que é um "problema sem solução" e nem com uma ou duas garrafas sairia esta angústia tremenda que vai em mim.

    Bom domingo Vi, e desculpa este meu desabafo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje estive como tu, a trabalhar. Estou rota, saí da empresa às dez da noite, doze horas em frente ao pc, nem almocei... bahhh isto não é vida... mas, curiosamente, assim nem tenho tempo para sentir peso nos ombros, ou deixar a angústia, a tristeza ou o que for, tomar os espaços vazios, porque a cabeça está sempre ocupada.
      Esses problemas que falas, só o tempo acomodando-se na falta, e aceitando a saudade, é que alivia o peso. Não há nada a fazer.
      Este é um sitio de desabafos, Legionário ;)
      ... e agora quero o fim‑de‑semana agora, imediatamente sff ... pois sim :I

      Eliminar