sexta-feira, 21 de junho de 2019

[foto via @nightydrunklovers ... esbarrei nela e fica aqui catita... tipo memorando e coiso]

Andam-me a apetecer coisas doces. Todos os dias. Tenho fases assim.
Há quem diga que são carências, há quem diga que é uma compensação (...mas de quê senhores, de quê?... não sei...) ou a busca do seu efeito placebo, há quem diga que é só porque apetece e que se $%#&...... Eu! E 
Quero lá saber das razões!?... Como se fosse possível responder a todas as perguntas, ou saber tudo o que tem razões, ou saber o que não as tem, ou porquê!... Como se tudo não pudesse ser outra coisa e as metáforas e outras coisas que tais, não fossem interpretações nossas, cosidas à realidade com o silêncio das nossas entrelinhas, do que somos nos interstícios das palavras, dos instantes e das noites, e as teorias alheias uma justificação ali à mão que servem só a quem não suporta mãos vazias. E vontade de doces, vá (ainda que o café o continue a querer café, como se adoçado já não seja o que é).
Pode ser que passe com a chegada do Verão. Era capaz de dar jeito.

4 comentários:

  1. "...apetece e que se $%#&..."

    E, mai nada Vi:D

    ResponderEliminar
  2. E os gelados?! Para mim que os adoro o Verão ainda é mais tentador que o Inverno.
    (mas que não venham disfarçados de caracóis como na imagem de cima, pois de caracóis não gosto nada).
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. CC, também não gosto de caracóis para comer, mas simpatizo com os bichos no seu vagar próprio de quem traz a casa as costas e pode chamar lar a qualquer sítio, sem pressas. Já de gelados, estou como tu: gosto muito. De inverno também, muitas vezes em contraste com crepes quentes... e no verão com fruta à mistura... gosto. É uma chatice. Cheira-me que as lontras (e as focas e bichos primos destes) também gostam... mas são uns bichos simpáticos e bem giros também, né? ;))

      Eliminar