domingo, 26 de maio de 2019

[foto @zynp]

Só me apetece ronha, na cama invadida de sol, de vários sóis - ou nas palettes na minha varanda que servem ainda melhor para o efeito nestes dias que correm, cheios de sol e brisa que aquece os arrepiados sentidos da pele -, apetece-me tempo para acabar de ler a Agustina, e uma gargalhada para rimar com a minha quando partilho algumas expressões do norte que o livro serve a frio e dá-me  largos risos a quente (há dias tive de fechar o livro a rir-me, depois de ler a pérola de descrição duma criatura que melhor se resume por apenas “caga baixinho” - é do melhor, fartei-me de rir... daqueles que têm a mania, mas depois, depois, a altura a que estão do chão diz tudo e resume-os bem...) e pensamentos semeados, como quem lança descuidados segredos de sabedoria, pequenas eternidades, que temos de deixar poisar vagarosamente como as sombras do dia anoitecendo.
Hoje devia trabalhar, tenho coisas para fazer. Não me apetece. E agora?

4 comentários:

  1. e agora, se te comentasse mais cedo...diria, agora sim, com tanto Sol, que tal um gelado :P


    boa noite Olvido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhhh... agora digo-te: já o comi!! :DD

      boa noite, Indigo ;)

      Eliminar