sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Os olhos ardem e a cabeça estala como se não me coubesse, acabo por adormecer no sofá por volta da meia noite, sem dar por isso, mudo de poiso e não há maneira de poisar. Desacordada mas sem dormir dou voltas ao que não sei dar a volta, não consigo, desisto. E queria tanto desistir, de tudo, sem me saber desistir de nada, sem pensar. A cabeça, essa martela-me por dentro, outra vez, não me cabe, não lhe caibo, uma de nós está mal e tem de se mudar. Está tudo mudado e eu na mesma, e a cabeça.
Fumo mais um cigarro conto os carros que ainda passam para não pensar no que não sei como será. Para não pensar que não sei, e pensar como se soubesse, enganando-me, não o pensando. Nunca nos conseguimos enganar. É como jogar xadrez contra nós.

10 comentários:

  1. "Acho que damos pouca atenção àquilo que efectivamente decide tudo na nossa vida, ao órgão que levamos dentro da cabeça: o cérebro. Tudo quanto estamos por aqui a dizer é um produto dos poderes ou das capacidades do cérebro: a linguagem, o vocabulário mais ou menos extenso, mais ou menos rico, mais ou menos expressivo, as crenças, os amores, os ódios, Deus e o diabo, tudo está dentro da nossa cabeça. Fora da nossa cabeça não há nada." José Saramago

    Bom dia Vi, espero que tenhas dormido melhor;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, "fora da nossa cabeça não há nada", é lá que está a razão mas também a emoção, o afecto, tudo, tudo o que somos, nos faz e nos fez. É essa grande embrulhada...
      Não dormi, não, mas em compensação pode ser que a exaustão me apanhe logo à noite e não me deixe fugir... ;))
      Bom dia, Legionário

      Eliminar
  2. Como eu gostava que desses a ti própria tréguas. Do que passou e no que há-de vir. Seja o que for, dê por onde der, estavas satisfeita com o status quo? Nunca me pareceu... Não deves nada a ninguém, não tens de provar nada a ninguém, não tens de ser ou fazer nada que não te faça feliz.
    Se correr mal, outra oportunidade surgirá. Mas e se correr bem?
    Um dos meus desejos para 2019 é que pares de ser tão dura contigo própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devo nada a ninguém , é verdade, mas há coisas que precisava de provar a mim mesma (os outros importam-me pouco, e estes "outros" são todos aqueles que não fazem parte das pessoas de quem gosto, a quem quero bem e perto), não o conseguindo provar é porque não tenho como, ou com que, o provar - é porque não tenho o que é preciso, e eu mais que ninguém tem de o ver, de o saber. Mas custa. Com'ócaraças... talvez seja exigente comigo, talvez sim pode ser, mas se o sou também com os outros como não sê-lo comigo? Não sou como aquelas criaturas que para tudo arranjam desculpas para afinal serem, sempre e apesar de tudo, o supra sumo da batata, o suco da barbatana... não, não arranjo desculpas para mim, se me tentar enganar a mim mesma, quem me diz, me mostra a verdade?
      Se correr mal é isso, é a prova que precisava, e tenho medo pah de descobrir esse resultado...
      Eu deixar de ser assim ser um dos teus desejos para 2019 é muita responsabilidade, miuda... além de que ficas com um desejo por crédito... ;)

      Eliminar
  3. Eu invejo qualquer pessoa que consiga relaxar, meditar e desligar do resto do mundo. Mas não quero desistir de ser feliz embora seja como tu e tenha medo, muito medo. É mais fácil construir uma muralha gigante à nossa volta e ficar protegida, do bom e do mau. Agora uma coisa é certa... devias deixar de fumar :D
    Beijos grandes miúda linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se calhar de ser tão preguiçosa, troco o construir o muro por fugir para longe daqui... um monte no Alentejo rodeado de horizonte a perder de vista chega-me para não me chegarem... e pelo menos a vista boa não me podem tirar ;)) ... agora deixar de fumar, não sei, reduzir quando começo a exagerar sim, deixar só deixei uma vez: no dia que soube estar grávida, não toquei num cigarro durante ano e meio talvez... há coisas que eu concluo que só tenho força para fazer se não for por mim... o que é estupido e triste, mas verdade.
      Agora essa da miúda linda fez-me ganhar o dia!!! :D
      querida JI, beijos grandes para ti :)

      Eliminar
  4. Deixo-te um abracinho embrulhado num xi terno, Olvido.
    E que a noite te seja boa conselheira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A noite é sempre mais a minha casa, não sei se dá bons conselhos, mas fala-me bastante ;)
      Beijo, Perséfone e obrigada :)

      Eliminar
  5. Às vezes somos o nosso maior adversário.

    ResponderEliminar