sábado, 5 de outubro de 2019

[foto @lagiachin]

Esta semana foi de loucos. Estou cansada, e farta, e a antever uma série de coisas de que já desconfiava. Há sítios, modos, práticas, a que não pertenço, ponto final. Não sei quanto tempo ainda me resistirei, porque não tenho esperança de conseguir mudar as coisas o suficiente para que fiquem suportáveis aos meus limites. Estipulei um prazo, mas não sei mesmo se o cumprirei. Sei que estou cansada, que me sinto derrubada pelos dias, pelo contrariar muitas coisas em mim, demasiadas, parece-me. Ando com uma vontade imensa dum fim‑de‑semana para mim, só para mim. Longe de tudo o que puxa pelo que não sou, nem quero ser. Onde o tempo seja inteiro para o poder encher só como apetecer: de silêncio ou música, de palavras imaginadas ou faladas à distância de um clique que se. desliga se quisermos, de livros que me falem perto, que acordem sonhos que se cansaram ou calaram, que me digam o que de mim resta. Desde que, há pouco tempo atrás, dei por mim a fumar um cigarro à noite, enleada no gotejar violento da chuva que cai no Norte verdejante, que me ficou esta vontade, e aquela zona. Até a pronúncia diária, falada à minha volta, me lembra que me apetecem aquelas bandas, aquela tranquilidade que transborda vida a cada olhar. Até já sei para onde iria, só precisava duns dias e de poder ir. O que nos próximos tempos não me pareça que vá acontecer, mas está-me a fazer falta. Há demasiado tempo que não estou sem gente, só comigo. São tempos preciosos e que andam a faltar-me, como uma fome que vai corroendo e se sente cada vez mais. Mas não me falta o que almejar e planear e apetecer, podendo acontecer. Mesmo. É só dar tempo ao tempo, que ele devolve-se. 

6 comentários:

  1. "É só dar tempo ao tempo"

    Vi, nessa aspecto na minha modesta opinião, faça por acontecer o que lhe vai na alma;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nem sempre é quando queremos... mas se queremos, mesmo, quando podemos faremos acontecer ;)
      Agora, e nos próximos tempos, não vou poder (à partida) passar nenhum fim‑de‑semana fora... a patuda (Pintarolas, como tão bem a baptizaste) está para ter muitos patudinhos para muito, muito, breve.... e até todos terem idade e casa e donos que os tratem bem, tenho de ficar por aqui... não sou bem do género de "agora apetece-me sair, curtir, ir de férias, e quem vier atrás que feche a minha porta"... mas assim que possa... ahhh eu vou :) se calhar até levo a recente mamã, que de certeza também precisará de férias na altura :D e o sítio para onde penso ir, posso levá-la ;)

      Eliminar
  2. Como te entendo!
    Recomendo a pousada da Serra da Estrela. Se soubesse como, enviava uma foto. Acredita, vais adorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho um sítio debaixo de olho... mas é para os lados do Gerês. Na Serra da Estrela, estive na Casa das Penhas Douradas e adorei... agora tenho de um dia destes ir (quando for grande e tiver tempo...) à Casa de São Lourenço.... aquelas vistas, aqueles quartos envidraçados, são de cortar a respiração... E no Outono as cores devem ser estupendas naquela zona... a última vez que lá estive houve um grande nevão (como há anos não acontecia, segundo disseram), cortaram várias estradas e a IP entupiu. No dia seguinte, à saída do hotel, tínhamos neve pelos joelhos :))) mas foi muito giro. A pousada que falas não conheço, vou pesquisar, obrigada :)

      Eliminar
    2. Como sou uma naba... Fiz um blogue para ti 😊

      Eliminar
    3. :D naba nada... devias era escrever mais no teu blog ;)
      já vi... acho que tens razão, acho que vou gostar quando for conhecer ;))

      Eliminar