domingo, 20 de março de 2016


[foto @runnerkimhall]
Dia para tratar do focinho... Cof cof... quer dizer de mim, dia perfeito para tratar de mim... Coisa a que me dedico tão pouco, que ligo tão pouco, que me condescendo tão pouco. Tratar de mim - ou fazer de conta, porque o que conta, acredito eu,  é a intenção -, sem pressas, sem o sol a puxar-me para a rua, com a preguiça nublada a esticar-me a ronha de sofá, enquanto se alivia a consciência de todas as asneiras que se fazem dias a fio com uma máscara para a pele de meia hora, que só acreditando fazer milagres é que apaga todas essas maldades que nos vamos fazendo... talvez ainda, na loucura, pintar as unhas, talvez até secar o cabelo mais de dois minutos... Mas agora vou acabar o meu café, acabadinho de tirar, quente e a cheirar a canela, como alguns domingos que queremos acreditar perfeitos. Que queríamos sentir perfeitos. Também devia haver máscaras para isso... E se calhar há, eu é que não conheço, nem uso.

Sem comentários:

Enviar um comentário