domingo, 20 de março de 2022

 

Dizem que a Primavera chega hoje. Deve ser muito low profile a moça, quer chegar sem dar nas vistas, só pode. Eu aqui, de pijama ainda, não espero que me bata à porta, ou à janela. E digo-vos já me preparei para ela, até já me muni de vestidos leves de primavera esvoaçaste... mas não, nada até ver. O céu está tapado e sem sorrisos quentes. Eu ainda de pijama, depois do brunch das preguiças, no sofá a olhar a falta que a primavera começa a fazer. Não ao tempo, não ao céu, mas falta a primavera da alma, ou o outono, acho que estacionei há muito no inverno fechado, sem gorro, sem cachecol que abrace, e sem chuva que acorde ou guarde nas mãos. E palavras, palavras que aconcheguem e aqueçam a lareira a crepitar sozinha na escuridão duma noite que dura todo o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário