domingo, 3 de outubro de 2021


Almoço de famelga, aniversário 50+1 de uma prima. O ano passado não houve comemorações nem ajuntamentos, então este ano foi neste espirito comemorar o que o ano passado roubou, mais um! O sítio absolutamente espectacular, fiquei com vontade de ir e ficar. Curiosamente, num espaço que há anos tinha andado a pesquisar para uma passagem de ano em grupo. Agora foi parar às mãos dessa minha prima por voltas do destino. Fiquei de usufruir de desconto para família :)) um sitio onde se ouve o rio correr e se pode ver da janela de leitura (juro que aquela janela comprida, enorme, de parapeito largo para sentar ou deitar em almofadas, não poderia ser para outra coisa aos meus olhos... bom, talvez namorar também seja uma boa opção, mas os meus olhos desabituaram-se de ver amor, agora vêem só livros em tempo comigo, ainda mais que dantes), um sítio perfeito para esta altura do ano. Encantei-me foi o que foi. Ontem foi um dia bom, apesar da chuva para cima e depois da chuvada para baixo. O dia acabou com duas garrafas vazias já na minha mesa de jantar e conversa até às quatro da matina, soube-me tão bem. O vinho, as gargalhadas sonoras, a companhia, a chuva a cair do lado de fora da janela, iluminada pelas luzes da rua penduradas nos postes que me conhecem de tanto olhar para eles nos mais variados momentos e horas da vida. Ontem foi um dia doce, que acompanhou maravilhosamente o tempo melancólico de Outono, e o verde que a natureza esbanja aos nossos olhos com toda a sua força.

2 comentários:

  1. Que no meio da confusão do dia-a-dia, haja muitos dias doces para ti Vi. Agora vou estar ausente um tempo, para relaxar o corpo e a alma;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita! Eu estou a tentar fazer o mesmo. :)
      Boas férias, Legionário ;)

      Eliminar