segunda-feira, 13 de setembro de 2021

 Cai como furiosa, resmunga alto de tempos a tempos, tomou conta do azul do céu e pintou-o de cinza encharcado. E eu oiço-a cair, vejo-a escorrer pelo vidro da frente e a toda à volta. Não abranda nem descansa, dá outros nomes à via rápida e oferece piscinas para escorregar. Parece inverno, mas ainda não. É já noite, e a noite ainda não chegou. É só para nos trocar as voltas, ou gozar com quem não teve férias e ainda as queria tirar. É nestas alturas que sabe bem estar em casa, mas a mim, e agora, não me apetece. Apetecia-me sair do carro e lavar a roupa no corpo, ou lavar a alma com a roupa colada à chuva. Sempre gostei de chuva, e de botas, e de chuvadas tropicais. Suponho que falta a parte tropical, porque para as botas não deve faltar muito…

5 comentários:

  1. Mas na verdade frio não está, tropical não será...mas não parece Inverno.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) verdade que não está frio, mas ontem qualquer incauto perdido de calendário, àquela hora naquele sítio, com aquela noite fora de horas, uma chuva grossa e incansável a cair forte, diria que era Inverno sem grandes hesitações… quem pensava que o Verão vinha em Setembro acho que não acertou…

      Eliminar
  2. Respostas
    1. … realmente agora não chove, o mesmo sítio e já outras cores, mas voltou a chover bem hoje à tarde. Acho que ainda vai durar.

      Eliminar
    2. Pelo Alentejo e Algarve, assinávamos já essa premonição... ;)

      Eliminar