sexta-feira, 8 de março de 2019

... e no meio de dias loucos sem tempo e de desastres à espera de me tropeçar e de tanta coisa a passar-me pela cabeça, de querer acabar com tudo e mais alguma coisa, recebo isto... e sei que cada vez me faz menos sentido escrever aqui, e que cada vez menos a Olvido me veste (ou me despe) mas depois recebo isto, e percebo que, pelo que às vezes aqui escrevo, chego a algumas pessoas que me recebem duma maneira tão bonita. Que há pessoas bonitas, afinal. Espanto-me ainda com as pessoas, mas raramente pela positiva, e surpreende-me sempre saber que o que vou escrevendo toca algumas pessoas, neste caso ao ponto de escreverem pelo próprio punho um poema que uma noite me trouxe nos dedos e que serve de marcador de livro - e atentem no trecho do texto que deliciosamente juntam... é coisa para me ter feito ganhar o dia, aliás vários dias. Talvez este espaço ainda faça sentido. Ou melhor, eu continuar a escrever para que outros leiam, faça sentido. Talvez só precise de mudar de ares. Talvez as mudanças aconteçam todas ao mesmo tempo, ou talvez devamos aproveitar umas para, com o embalo, mudar muitas que já deviam ter mudado há muito. Talvez como um novo caderno, sem olvido, uma folha branca no topo de muitas, com cheiro a novo resplandecente e uma lisura de futuro, e sedenta de letras que me emudeçam o por dentro, secando-me do que quero calar. Talvez, afinal, outra de mim, que já não é Olvido por já não querer esquecer tudo que foi esquecido. Sou já outra, noutro porto ancorada, com outro olhar para dentro de mim, cada vez mais dentro, cada vez mais meu - mais eu.


4 comentários:

  1. Sabes Vi, eu gosto da maneira como escreves e como transmites o que te vai na alma, escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve.

    Sorri, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) obrigada, Legionário. Sim, talvez seja uma espécie de companhia e de conversa com o que não dizemos...

      o sol, por aqui, já começa a despontar sorrisos outra vez ;)
      bom dia, Legionário

      Eliminar
  2. Muito belo! Mereces!

    Beijo, Olvido. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria.
      Tenho sorte de algumas pessoas bonitas me lerem, isso sim!
      Beijo para ti :)

      Eliminar