sexta-feira, 30 de novembro de 2018

[foto de Bernhard Luettmer]
Vim no comboio em contramão, de frente para a origem que me vai fugindo dos olhos e de costas para o destino. Percebi que há pessoas assim também na vida - eu. Vejo primeiro passar a imagem que já passou, em vez de ver a imagem que me irá passar - vejo depois o antes e não antes o que depois será. Ponho o olhar no que foi, o que me deixou, o que deixei, e não no que me espera, o que espero. Vejo afastar-se de onde venho, de costas voltadas para onde vou. 
Difícil seria chegar se não tivesse embarcado no destino certo. Vim no comboio certo, cheguei. 
Onde consultamos as linhas e os horários da vida?

4 comentários:

  1. No tear que tece a nossa vida, não há pontas soltas. Todos os fios estão entremeados entre si e revestidos de significado.

    Bom dia Vi, com uma amostra de Sol:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será, Legionário? Tudo tem uma razão, ou nós para não nos confrontarmos com a ideia da possibilidade de caos, arranjamos sempre uma razão? Algo que justifique, que explique, a posteriori? Não sei, também já achei que tudo tinha uma razão de ser, hoje em dia já duvido...
      Boa tarde, já noite, agora ;)

      Eliminar
  2. Estás predestinada a ter o teu próprio destino, seja ele qual for. Talvez um dia tudo isto tenha uma razão de ser e tu lá consigas compreender mas, até lá, ainda apanharás muitos comboios que não te levam a lado nenhum! Crescer a ferro e fogo custa, eu sei, se sei, mas também sei e tu também sabes que águas passadas não movem moinhos, embora queiramos muitas vezes alimentar a roda do mesmo com água que já não existe. Viaja-te, não percas o comboio da tua vida, um dia, num apeadeiro qualquer, perceberás que foi o caos que gerou o sorriso que terás na altura.


    fica bem Olvido


    -____-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual será o meu destino ou o que me espera, mas sei que já não espero grande coisa desse destino, talvez só um dia ter um sorriso de quem consegue apreciar o vento que passa, o sol que se põe, a aurora que desponta e o olhar feliz da minha filha - um sorriso de dentro, de quem sabe e sente que isso chega, que me chega. Que assim me tenho e contenho completa. Alguém que um dia goste que os dias comecem. Ainda não chegou esse dia.

      beijo, Corvo

      Eliminar