segunda-feira, 19 de novembro de 2018

... quando não há vontade, quando não se quer, inventa-se tudo para não chegar, ou chegar o mais tarde possível. Adia-se de todas as formas e feitios, sob todas as desculpas e justificações disfarçadas de coisa nenhuma. Quem não quer inventa desculpas, quem quer combate todas as desculpas e obstáculos, com impulso na vontade, com os olhos no objectivo e as mãos sedentas do futuro que querem agarrar. 
Quem quer faz, quem não quer empaleia até ao esquecimento. 
Leio e reconheço isto, sou assim em algumas coisas, reconheço-o à distância, tal como reconheço o seu contrário -  quando tenho vontade real, daquela que não se amorna, nem esbate, nem duvida. Houve muita coisa que adiei na vida porque, apesar de saber ser o melhor para mim, não tinha em mim a vontade. Nessas alturas inventamos caminho que não tem se ser percorrido, damos voltas e voltas para prolongar o caminho que leva ao fazer do que dizemos ser o melhor para nós... pode ser o melhor...mas não nos apetece, dá-nos preguiça nas vontades. Porque ser o melhor para nós, a razão aconselhar-nos e bem, não nos faz ter vontade de ir a correr.... como largar velhos rituais a que me acomodei, como alterar rotinas e horários, como ser mais arrumada e organizada, como passear a cadela todos os dias sem excepção ou desculpas, como a velha história entre mim e o ginásio... mas hoje vou. Isto tudo porque hoje vou! Temos de começar por algum lado, eu vou começar(-me) por aqui se calhar. Os pequenos passos fazem-nos perceber e sentir que podemos sair do sítio onde estamos, que podemos caminhar. Mas talvez não perceber isto (ou não querer perceber, percebendo) seja também tomar o caminho mais longo... e eu faço isso muitas - tantas - vezes. 
Quando não me apetece chegar. 
Ou quando não me apetece partir para outra chegada.
 Quando sabemos que a chegada será boa para nós, mas não nos puxa...

4 comentários:

  1. Mau, pensava que já andavas nos treinos.
    Beijo daqui até aí ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DD
      pois... estás a ver do que falo??... eu primeiro fui fazer uma prospecção, pedir informações, mentalizar-me, fazer as devidas avaliações e experimentações, depois fui tratar da papelada e pagar... e ontem, ontem!! fui à primeira aula!... entretanto também me lembrei porque +é que é coisa que eu adio sempre tanto... aquilo é a tortura contemporânea!! - e a que nos voluntariamos, ainda por cima - dói-me quase tudo ao mínimo movimento, só se safam as pernas (se calhar aquela coisa de serem o ponto forte do meu signo até é verdade...)... E pensar que para a semana tenho de arranjar coragem para sair outra vez de lá de gatas.... valhamedeus, e dizem que isto faz bem a uma pessoa... :|
      Beijo até aí, daqui ;))

      Eliminar
    2. Quiseste fazer tudo de uma vez. Alguma moderação nos princípios. Se só vais para a próxima semana vais é sair de andarilho...ahahahhha

      [Já deste um passo de gigante, continua que vale a pena ;) ]

      Beijo num sorriso ;)

      Eliminar
    3. Pois talvez me falte essa coisa da moderação... e em principio só vou para a próxima semana, sim. Se sair de andarilho mas sem corridas, ainda vá :DD agora corridas, para mim, nem de andarilho, só te digo... :DD
      [toda a gente me diz isso... ah e tal, daqui a uns tempos sentes-te muito bem e não queres outra coisa, mas nunca tal me aconteceu, não com estas ginásticas, pelo menos... mas pronto pode ser que sim, que um dia eu veja a luz...]
      beijo :)

      Eliminar