Era bom uma noite de sono a escuridão, como esta que vejo no céu, aqui sentada nas minhas palettes a ouvir e a ver a chuva cair, uma escuridão fechada, um sono sem pesadelos de que se quer acordar, e sem sonhos que fazem do acordar para a realidade um pesadelo. Há dias, tal como me acontece de vez em quando, acordei a chorar - tenho essa coisa de o subconsciente me fazer chorar a sonhar, castigando-me por recusar-me a chorar acordada - , e quando comentei que não tinha dormido bem, que tinha tido sonhos esquisitos, disseram-me que devia tentar programar os sonhos, antes de adormecer pensar só nas coisas com que queria sonhar, coisas boas, e que se pensasse com muita força (como é que se pensaria com muita força?) talvez sonhasse com essas coisas.
Fiquei a pensar que se quiser muito que o coração pare, se pensar nisso com muita força e vontade, se ele parará... ou se ele só faz o que lhe apetece. Como os sonhos, ou os sonhos como ele. Fazem o que querem, como querem, o resto não interessa, os outros não interessam, eu não interesso. Mesmo que o sonho seja meu, ou o coração. Talvez nalguns casos a propriedade não dê direito à disposição e pleno usufruto. Não sei.
"Os melhores sonhos de todos são aqueles que nos põem a pensar e a mexer. Os únicos sonhos de que vale a pena falar são os que não nos deixam dormir." Miguel Esteves Cardoso
ResponderEliminarBom Domingo, Vi:)
:) pois esses sonhos de que ele fala são os melhores. Desses tenho poucos, e ultimamente nenhuns infelizmente, sempre contrabalançava a coisa... ;))
EliminarBom dia, Legionário
É mesmo. Não há como .. Sonhamos, libertam-se de noite as emoções e os sentimentos que aprisionamos e a dor que se reprime durante o dia.
ResponderEliminarAntes de adormecereres, sente o amor de quem te rodeia, e de quer bem.
Se aceitares um abraço meu com carinho, aqui vai, daqui do lado de cá do mundo.
Boa noite, Vi.
Nanda
Tem-me sido muito difícil isso, de sentir o amor dos que me rodeiam. Quando te faltam ou falham aqueles que nunca pensaste que poderiam falhar-te, ficas sem chão. Eu fiquei. Como se ninguém me rodeasse. Tenho pessoas que gostam de mim, claro mas há alturas que não o sentes.
EliminarClaro que aceito o teu carinho num abraço :)
Obrigada Nanda. Beijo para ti.