segunda-feira, 2 de julho de 2018



Lugar é um espaço ocupado ou por ocupar, 
é um conjunto de coordenadas de possíveis  geografias.
É definido, pode ser temporário ou definitivo.

Não-lugar é sítio de alguém, é pertença que não se ocupa ou desocupa,
é a nossa geografia inerente, dentro e fora de nós.
É onde nos guardam, onde estamos sem estar.
É onde guardamos quem está sempre.

Lugar comum pode ser tudo e nada, 
é onde estão todos,
e tantas vezes não se encontra ninguém.

[esta estalagem tem alguma coisa que combina comigo,
gosto da vastidão do olhar, do reduzido ruído para os olhos.]

4 comentários:

  1. O António Variações também dizia "Porque eu só estou bem, aonde não estou".

    Bom dia, Vi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é a eterna insatisfação, não acho que sofra desse mal... :)
      Boa tarde, Legionário

      Eliminar
  2. Mas vi, porque achas que nós, poetas, não conseguimos ver as coisas como elas são? Sempre à procura do outro lado, e assim.... Vá, 0,19 beijos pra ti, Vi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós poetas?? Ehh lá isso não me cabe, não... acho é que cada um vê as coisas como as entende, como é. Acho que é mais isso.
      Porventura, boa tarde para ti :)

      Eliminar