quinta-feira, 5 de julho de 2018

Das pequenas grandes diferenças que mudam tudo. Precisar e querer - poucos parecem perceber esta nuance, que transforma a criatura à vossa frente, mas, parece-me, que raro aos vossos olhos. Precisam muito que precisem, como se querer fosse um capricho e isso fosse mau, fosse menor. Como se sentirem-se um bem de primeira necessidade fosse uma qualquer cláusula de seguro de vida contraído. Como se tudo o que não é necessário e utilitários não fossem  as únicas coisas a tocarem-nos, a fazerem-nos felizes. A fazerem a vida fazer sentido.
Sempre ficaram magoados comigo por eu dizer que não precisava deles, mas que os queria para ser mais feliz. Preferem quem se descabela a dizer que não consegue viver sem eles, que precisa deles para viver... eu a essas criaturas chamo mulherzinhas e miúdos. 
Falta-me ainda ser realmente feliz sozinha, sem me faltar algo que vou procurando nos cantos dos dias sem encontrar... mas às vezes há um por-do-Sol com cores que se esqueceram de inventar, ou uma gargalhada que não se chega a pensar, ou um gesto tão bonito que nos imobiliza, uma frase num livro como um raio de luz que adoça a pele, ou um sorriso que chama pela alma para lhe lembrar que é possível.

Bom dia

4 comentários:

  1. E depois dessas tuas palavras Vi, deixo-te um 😊 no teu rosto.

    Bom dia😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      e eu deixo-te a cor do por-do-sol de hoje (vamos ver se é dos bons, por aqui está solinho...ainda que intermitente)
      Bom dia, Legionário

      Eliminar
  2. Mas Vi, onde estás? Três dias sem te ler, saber da tua rotina, é muito!!!!
    Vá, 1,78 beijos em ti...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ando preguiçosa, Porventura, muito preguiçosa e sem vontade de palavras que não são portas de saída só corredores dos meus labirintos. Estou cansada e preguiçosa. Pode ser que passe.
      Beijo para ti

      Eliminar